Carregar layout de acordo com parametro

Ola Pessoal,

Estou com um problema num código da seguinte maneira:

Existe um cadastro de mercadorias (peças de veículos). Tenho algumas paginas com jsf, rich, JSP etc.

Surgiu necessidade de quando eu carregar uma pagina(jsp), a mesma (dependendo do parâmetro) carrega um layout especifico(css).

por exemplo :

 http://pagina1.com.br&parametro1 (carrega layout 1)
http://pagina1.com.br&parametro2 (carrega layout 2)

Andei olhando algumas documentações, vi que teria que usar “request” diante do parâmetro, no entanto, não sei se essa seria a melhor maneira.

Vocês têm alguma idéia disso?

Obrigado

Olá Fábio.

No JSF 2 temos a tag <h:outputStylesheet> que é utilizada para carregar o CSS das resources disponíveis. Ela tem um atributo “rendered” que serve para dizer se será carregada ou não. Talvez você possa utilizá-la para resolver sua necessidade.

Até +!

[quote=vinnysoft]Olá Fábio.

No JSF 2 temos a tag <h:outputStylesheet> que é utilizada para carregar o CSS das resources disponíveis. Ela tem um atributo “rendered” que serve para dizer se será carregada ou não. Talvez você possa utilizá-la para resolver sua necessidade.

Até +![/quote]

vinnysoft,

Valeu pela força. Problema que utilizamos JSF 1x…desta forma, você tem algo parecido com esta função do JSF 2?

abraço

Olá Fábio.

Infelizmente não me lembro de exemplos com JSF 1.x. Mas com JSP você pode tentar algo parecido com isso:

<% if( parametro == 1 ){
%> <link rel="stylesheet" href="css/style1.css" />
<% } else{
%> <link rel="stylesheet" href="css/style2.css" />
<% }

Até +!

[quote=fabio silveira][quote=vinnysoft]Olá Fábio.

No JSF 2 temos a tag <h:outputStylesheet> que é utilizada para carregar o CSS das resources disponíveis. Ela tem um atributo “rendered” que serve para dizer se será carregada ou não. Talvez você possa utilizá-la para resolver sua necessidade.

Até +![/quote]

vinnysoft,

Valeu pela força. Problema que utilizamos JSF 1x…desta forma, você tem algo parecido com esta função do JSF 2?

abraço

[/quote]

Você utiliza RichFaces, amigo? Tem uma tag que talvez seja apropriada ao seu cenário (a4j:loadStyle)

Valeu pela dica vinnysoft e [b]alias

No caso eu posso utilizar o rich, e na verificação eu utilizo o proprio <% if( parametro == 1 ){ ?

abraço