Olá pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação flex e já estou inserindo e listando os dados, estou com problemas na hora de fazer o update dos dados.
Na verdade estou em dúvida de como carregar o objeto do grid e colocar em um form e depois salvar as alterações no BD. (tenho uma idéia de como fazer, mais gostaria de saber como é mais utilizado).
Cara, fiquei com algumas dúvidas pra poder te responder:
1º - você está utilizando Java para acesso a banco de dados? quais frameworks…BlazeDS? Hibernate?
2º o que você quis dizer com:"…carregar o objeto do grid e colocar em um form e depois salvar as alterações no BD", você quer passar os dados de uma linha do grid
para caixas de texto para depois fazer a alteração no BD? seria isto?
L
l.cestarolli
Estou usando Java, JPA e Blazeds.
Tenho um grid com os usuários, ao clicar em editar ele deve carregar a linha do grid e colocar no Form para alteração dos dados e depois salvar as modificações.
G
gui-jac
Bom, neste caso, você pode definir a propriedade text do seu inputtext assim:
é só repetir isto para os outros campos.Aí o processo de inserção seguirá o mesmo modelo da inserção, só que você utilizará o método que fará o UPDATE.
seria isto?
Se quiser mais específico, poste aí parte do seu código que está fazendo a inclusão, tanto a tela .mxml quanto as classes Java.
renzonuccitelli
Nessa caso de edição, o que eu sempre faço é criar um itemRenderer com ícone de edição, em geral o ícone de um lápis. Ao clicar no ícone, eu lanço um evento personalizado, o qual carrega uma referencia consigo para o objeto a ser editado. Com essa referencia, eu preencho o form para edição.
Precisando de um curso Flex, de uma olhada nos cursos da Nuccitec, onde dou aula de Flex e Java.
[]s
renzonuccitelli
Outra opção seria criar itemEditors e deixar a edição ocorrer dentro do próprio grid e mandar para o servidor assim que a edição ocorrer. Mas as vezes o Form tem mais info que o grid em si, aí a solução que uso já mencionei.