Carregar Objeto no Contexto e Recuperar dentro de um EJB?

Bom dia Amigos,
Pessoal, estou desenvolvendo um web service em EJB 2.1 e tenho uma lógica que gostaria de carregar no inicio da aplicação e deixar um objeto no contexto da aplicação.
Pergunta:
Como não expert em EJB 2.1, se eu deixar o objeto no contexto da aplicação WEB eu consigo recuperar este objeto dentro de um EJB (no container EJB)?
Um container EJB tem um contexto, onde possa deixar este objeto e quando for necessário eu utilizá-lo?

Abraços
Amigos

Wanderson 8)

wandersonxs,

são poucas as pessoas que ainda utilizam o EJB 2.1, o EJB 3.0 elimina os XML’s a serem configurados, sendo muito mais fácil dar manutenção. Mas no EJB você pode definir uma session como Stateless (perde a referência do objeto) ou Statefull(guarda a referência do Objeto). Dá um pesquisada nisso, se nao me engano, você pode definir isso no ejb-jar.xml com a TAG <session-type>Stateless</session-type>.

Espero ter ajudado.

vlw

No seu caso, eu faria um Singleton com lazy-loading. Entao o estado desse singleton estaria disponivel para toda sua aplicacao EJB.

Nao faça um EJB acessar a camada web, pois isso fere o isolamento entre essas camadas proposto em J2EE.

[quote=vinidouradoh]wandersonxs,

são poucas as pessoas que ainda utilizam o EJB 2.1, o EJB 3.0 elimina os XML’s a serem configurados, sendo muito mais fácil dar manutenção. Mas no EJB você pode definir uma session como Stateless (perde a referência do objeto) ou Statefull(guarda a referência do Objeto). Dá um pesquisada nisso, se nao me engano, você pode definir isso no ejb-jar.xml com a TAG <session-type>Stateless</session-type>.

Espero ter ajudado.

vlw[/quote]

Eu acho q EJB Stateful nao resolve, pois seu escopo eh semelhante a Web Session: per user.

O q ele precisa eh algo como ApplicationContext porem para EJB. Como EJB ainda nao eh tao flexivel quanto o uso de pojos, acho q um Singleton resolve o caso dele…

correto julioviegas,

eu me passei nessa,

vlw pela correção

Obrigado Srs. pelas dicas.
Infelizmente o ambiente no cliente é 2.1 e não tem como mudar.
A minha necessidade é no inicio do serviço ler um determinado XML e deixar um objeto destes dados contidos no XML, no contexto. Para futuras solicitações ir la e buscar os dados.

Abraços e muito obrigado

Wanderson 8)