Bom dia!
Começando pelo princípio… Faz seis meses que resolvi programar em java, comprei o livro do Deitel, Java: como programar e o do Daniel Costa, Java em Rede - Recursos avançados de programação. Durante esse tempo tive diversas dúvidas, umas mais simples outras mais complexas, no entanto pesquisando no fórum ou no santo google sempre consegui resolver meus problemas. No entanto ontem me deparei com o maior dos pepinos até agora, que é o seguinte:
Sou projetista eletrônico, na empresa onde trabalho estamos desenvolvendo um modem gprs que também contém gps. Desenvolvi uma aplicação que recebe os dados do gps via socket TCP e mostra as coordenadas. Até ai para testar o gps estava de bom tamanho, no entanto, agora tenho que melhorar este software, colocando o google maps nele, consegui criar uma pequena página que contém apenas o mapa e um ponto que é setado com a coordenada que passo, no meu software, criei um JEditorPane que mostra a página da web.
Vamos ao problema: JEditorPane, como vocês devem saber, não dá suporte a javascript e nem a ajax.
Pergunta: Pelo amor de Deus, Buda, os Deuses Gregos, Nórdicos ou qualquer outra divindade, como eu faço para mostrar em um painel está bendita página em javascript, lembrando que ela está no HD e não na web. Já li comentários onde sugeriram utilizar SWT, no entanto eu utilizo o NetBeans 6.5, tentei desenvolver algo com o SWT mas não funcionou. Preciso de apenas um pequeno exemplo de um painel que mostre qualquer página que contenha javascript e ajax.
Desde já agradeço a ajuda de vocês.