Carregar página da web que contém ajax e javascript em uma aplicação desktop

3 respostas
Arist_eles

Bom dia!

Começando pelo princípio… Faz seis meses que resolvi programar em java, comprei o livro do Deitel, Java: como programar e o do Daniel Costa, Java em Rede - Recursos avançados de programação. Durante esse tempo tive diversas dúvidas, umas mais simples outras mais complexas, no entanto pesquisando no fórum ou no santo google sempre consegui resolver meus problemas. No entanto ontem me deparei com o maior dos pepinos até agora, que é o seguinte:
Sou projetista eletrônico, na empresa onde trabalho estamos desenvolvendo um modem gprs que também contém gps. Desenvolvi uma aplicação que recebe os dados do gps via socket TCP e mostra as coordenadas. Até ai para testar o gps estava de bom tamanho, no entanto, agora tenho que melhorar este software, colocando o google maps nele, consegui criar uma pequena página que contém apenas o mapa e um ponto que é setado com a coordenada que passo, no meu software, criei um JEditorPane que mostra a página da web.
Vamos ao problema: JEditorPane, como vocês devem saber, não dá suporte a javascript e nem a ajax.
Pergunta: Pelo amor de Deus, Buda, os Deuses Gregos, Nórdicos ou qualquer outra divindade, como eu faço para mostrar em um painel está bendita página em javascript, lembrando que ela está no HD e não na web. Já li comentários onde sugeriram utilizar SWT, no entanto eu utilizo o NetBeans 6.5, tentei desenvolver algo com o SWT mas não funcionou. Preciso de apenas um pequeno exemplo de um painel que mostre qualquer página que contenha javascript e ajax.
Desde já agradeço a ajuda de vocês.

3 Respostas

jctosta

Olá amigo, se o que você precisa é exibir mapas em uma aplicação Swing, eu recomendo dar uma olhada no projeto SwingX-WS do SwingLabs, eles tem um componente para exibição de mapas muito bom, dá uma olhada lá que eu acho que pode resolver seu problema.

https://swingx-ws.dev.java.net/

Vlw!!!

jctosta

A propósito, isso que você está querendo, ainda não existe para Swing, o que você pode fazer é embutir um componente não Java na sua aplicação, mas aviso que isso dá um trabalho do cão.
Existe um projeto chamado JDic que tem como proposta tornar o Desktop Java mais poderoso, mesmo sacrificando a portabilidade, entre os componentes, temos um que embute uma janela do IE ou do Firefox dentro do seu JFrame.
Essa solução funciona, mas a menos que você goste de dar manutenção em um Frankstein de código nativo misturado com código Java, eu recomendo a utilização do SwingX-WS.

Vlw!!!

Arist_eles

No inicío, antes de entrar na realidade eu havia lido algo sobre a SwingX-WS, procurando como colocar um mapa na aplicação, mas após horas de pesquisa e ter já desenvolvido a página com a API do google acabei não olhando mais para este lado, vou tentar utilizar a SwingX-WS.
Mas de qualquer forma, agora já sei qual rumo devo tomar.
Muito obrigado!

Criado 17 de junho de 2009
Ultima resposta 17 de jun. de 2009
Respostas 3
Participantes 2