Carregar select em um html

Pessoal, pegeui um html pronto de um designer. O que eu preciso fazer é carregar o resultado de um select e colocar nesse html, tipo assim:

O resultado me traz tres escolas, aí eu coloco assim:

Escola 1
Escola 2
Escola 3

Não tenho problema com o sql, apenas colocar numa determionada posição o resultado, usando JSF e PrimeFaces com Hibernate/JPA. Uso Postgresql.

Não quero com isso dizer que to pedindo código pronto, não é isso.

Você está utilizando JSF, então você pode passar uma List com o resultado de sua consulta de uma olhada no link http://www.javabeat.net/articles/15-introduction-to-jsf-core-tags-library-5.html

Já que vai usar primefaces da uma olhada no <p:selectonemenu /> no showcase do Prime.

Ok, pessoal, quanto ao Prime já tenho até os código para inserir. O que peco é no resulatdo do select para carregar em uma posição no HTML. Um amigo meu disse para eu colocar no meu managedbean, no construtor dele, o select. Mais uma pergunta. Dessa forma o eclipse não gera nenhum erro:

[code]import javax.annotation.ManagedBean;
import javax.enterprise.context.SessionScoped;
import javax.faces.application.FacesMessage;
import javax.faces.context.FacesContext;
import org.primefaces.event.ToggleEvent;

@ManagedBean(value=“MostraEsc”)[/code]

Mas se eu mudar de [color=red]@ManagedBean(value=“MostraEsc”)[/color] para [color=darkred]@ManagedBean(name=“MostraEsc”)[/color], aí dá erro.

Porque name não exite para o ManagedBean e o Value dele é sómente para utilização na página, a lista dos itens será apenas um atributo no MB,
Ex: List listaItens;
colocando seu get e set e no get vc já popula a lista.

Ex:

public List<Atividade> getListaAtividades() { listaAtividades = totaisProducaoService.buscarAtividadesParaTotaisProducao(); return listaAtividades; }

Pedão pela minha ignorância, mas isso é meu inicio, então dúvidas básicas ainda possuo. Veja abaixo o meu ManagedBean, que estará pegando as info da meu XHTML. Já está com o código do PrimeFaces.

[code]import javax.annotation.ManagedBean;
import javax.enterprise.context.SessionScoped;
import javax.faces.application.FacesMessage;
import javax.faces.context.FacesContext;
import org.primefaces.event.ToggleEvent;

@ManagedBean(value=“MostraEsc”)
@SessionScoped

public class MostraEscolaAtiva {
public void handleToggle(ToggleEvent event) {
FacesMessage msg = new FacesMessage(FacesMessage.SEVERITY_INFO, “Fieldset Toggled”, “Visibility:” + event.getVisibility());

FacesContext.getCurrentInstance().addMessage(null, msg);  
}  

}[/code]

Onde então coloco o select que me vai trazer o resultado para ser mostrado na página?

Vai ficar na Sua DAO.
Aí vc cria uma classe de serviço, ou BO para acessar a dao. Essa classe BO vc faz a chamada no BM como te mostrei no exemplo acima. a Serviço faz a busca das atividades, mas dentro da serviço não está o select e sim uma chamda na Dao.

No MB:

private TotaisProducaoService totaisProducaoService;
private List<Atividade> listaAtividades;
	public List<Atividade> getListaAtividades() {
		listaAtividades = totaisProducaoService.buscarAtividadesParaTotaisProducao();
		return listaAtividades;
	}
	public void setListaAtividades(List<Atividade> listaAtividades) {
		this.listaAtividades = listaAtividades;
	}

Na Service:

public List<Atividade> buscarAtividadesParaTotaisProducao() {
		return totaisProducaoDAO.buscarAtividadesParaTotaisProducao();
	}

Na DAO:

public List<Atividade> buscarAtividadesParaTotaisProducao() {
		StringBuilder hql = new StringBuilder();
		hql.append(" select atv from Atividade atv ");
		hql.append(" where atv.id < 9 ");
		Query query = getEntityManager().createQuery(hql.toString());
		return query.getResultList();
	}
	}

No começo é meio estranho mesmo.
Mas depois fica tranquilo.

Legal, mesmo usando Hibernate/JPA devo escrever o meu select mesmo assim? E o meu ManagedBean? Quem é ele nesse seu exemplo. É ele que vai se comunicar com os facelets, certo?

Ele é a camada de visão, responsável pela comunicação com o facelets.