Carregar select html conforme usuário seleciona algo em outro select

Estou desenvolvimento um sistema de cadastro de usuários, e tenho no banco MySQL uma tabela com mais de 7.000 registros dos bairros, cep’s e ruas.

Preciso que o SELECT que carrega o nome das ruas seja carregado em tempo real, de acordo com o que está selecionado no SELECT dos bairros . E que conforme o usuário altere essa seleção no bairro, o campo de ruas altere também, para mostrar as ruas somente daquele bairro.

Meu problema é que só consigo pegar os campos selecionados (ou inseridos) através de POST/GET - REQUEST. Mas não é isso que eu quero, pois não tenho que mandar solicitação para nenhum outro Servlet/JSP, tudo deve ser resolvido na página de inserção de endereço apenas.

Como atualizar automaticamente?

Estou usando somente JSP, Servlets, JSTL e Javascript.

Desde já agradeço!

Usa AJAX. Recomendo o framework DWR http://directwebremoting.org/dwr/

Conheço pouco ainda Javascript. É possível resolver esse problema sem AJAX? Só com scriptlets ou JSTL? Ou um Javascript básico?

Dá. No evento onchange do primeiro select você da um submit para um servlet que redireciona a própria página com os itens do 2 select no request. Ai com jstl você monta o 2o select

Vou testar. Qualquer coisa, eu volto a postar aqui.

P.S. Vou estudar AJAX… Sei que é essencial!

Eu esbarrei em um pequeno problema!

Ao configurar no SELECT html

onChange() = document.forms[0].submit

O formulário não tem como saber que se trata de uma alteração no SELECT apenas, para ele é a inserção de um novo cadastro…