Carregar Txt

Ola Pessoal,

Tenhu uma aplicação web, e preciso fazer que o cliente alimente o sistema via um arquivo txt.

Gostaria de ajuda de voces para saber como posso fazer isso.
No caso applet posso ler um arquivo do C:\ Do Cliente e Carregar no meu sistema?

Sistema tem que ler o arquivo e jogar no Meu Banco :confused:

Vlw

:smiley:

Evite applets, faca um upload desse arquivo texto, manipule do jeito que precisar e jogue no banco de dados:

http://jakarta.apache.org/commons/fileupload/
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.13.1.guj

Servlet correto?

Você não precisa de um applet para fazer essa tarefa, apenas de um jsp e um servlet!

Por exemplo

Google tem bastante coisa…! :wink:

Amigo, se você vai trabalhar com applets e quer que eles rodem no Windows Vista sob Internet Explorer, escute uma coisa:
Applets nesse ambiente não conseguem mais ler ou gravar em arquivos (a menos de alguns diretórios específicos), mesmo sendo assinados.
Se puder, evite usar applets. É melhor fazer um “upload” desse arquivo txt e tratar os dados no servidor, não na applet (que, aliás, não deve acessar diretamente o banco de dados).

Entao voces falam para fazer upload e tratar o arquivo no servidor? Achava que no applet era mais facil…

Pensava que ele rodace como uma aplicacao local conecta-se no meu banco e depois inseria.

tava pegando como exemplo um applet que eu tenhu que acessa a COM do computador e faz leitura e escrita :smiley:

Abraços

Não acesse o banco de dados a partir de uma applet.
Normalmente dá problemas, e não são poucos (sem contar que há vários drivers JDBC que simplesmente não funcionam em applets).
(Eu cansei de tentar ajudar gente aqui no fórum que queria fazer isso).

[quote=thingol]Amigo, se você vai trabalhar com applets e quer que eles rodem no Windows Vista sob Internet Explorer, escute uma coisa:
Applets nesse ambiente não conseguem mais ler ou gravar em arquivos (a menos de alguns diretórios específicos), mesmo sendo assinados.
Se puder, evite usar applets. É melhor fazer um “upload” desse arquivo txt e tratar os dados no servidor, não na applet (que, aliás, não deve acessar diretamente o banco de dados).[/quote]

O que voce quis dizer com isso é que não tenho como fazer upload utilizando applets???
O que você recomendaria para minha esse contexto:

Tenho uma treeview e gostaria que quando um usuário clicasse em um nó, ele fizesse um upload que fosse associado a esse nó.
A treeview é um applet.
Criei 2 classes uma treeview com o componente da árvore e outro com a Applet que obtem uma instância datreeview.
O evento de capturar o clique é um listener do componente.
Como resolveria esse impasse?Teria que fazer tudo na mesma classe?