Carregar um JPanel no JPanel da Frame

0 respostas
CLEYSON

Boa Tarde

Estou com o seguinte Problema

Tenho uma Frame com um Panel Principal, nesse Panel Principal possuo 04 Panel.
O Frame abre com o Formulário tudo OK. No Panel de Botões possuo um Botão que “era pra adicionar” um PanelA ao Panel Conteúdo que foi inicializado junto ao Panel Principal
Estou tentando carregar esse PanelA mas nem com reza brava to conseguindo …

Segue Código

public class Main { public static void main(String args[]) { FramePrincipal frame = new FramePrincipal(); PanelPrincipal panelPrincipal = new PanelPrincipal(); panelPrincipal.add(new PanelBotoes(), BorderLayout.WEST); panelPrincipal.add(new PanelTitulo(), BorderLayout.NORTH); panelPrincipal.add(new PanelRodape(), BorderLayout.SOUTH); panelPrincipal.add(new PanelConteudo(), BorderLayout.CENTER); frame.add(panelPrincipal,BorderLayout.CENTER); //Redimensionando o frame //frame.pack(); //Definindo o Tamanho da Frame frame.setSize(1000,600); //Definindo o Título da Aplicação frame.setTitle("SAID - Orçamento"); //Centralizando o frame na tela frame.setLocationRelativeTo(null); //Setando Frame como Visível frame.setVisible(true); //Fixando o Tamanho da Frame frame.setResizable(false); } }

Parte do Botão

private void jBImportacaoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { PanelConteudo conteudo = new PanelConteudo(); conteudo.add(new PanelImportacao(),BorderLayout.CENTER); JOptionPane.showMessageDialog(null,"Teste"); }

Outra dúvidas que virão com a resolução desse problema

Os Outros botões vão inserir outros Panel no Panel Conteúdo dessa maneira terei que remover o Panel existente e carregar o novo …
Eu faço isso via métodos removeAll e validate ?

Desde já agradeço pela Ajuda

Cleyson Cloves do Carmo
Estudade de Análise de Sistema

Criado 20 de maio de 2009
Respostas 0
Participantes 1