Carregar uma página JSF com registro recuperado em um Servlet

Galera, estou com o seguinte problema…

Tento acessar uma url. Ex.: www.minhapagina.com/projeto/post/445533

Tenho um Servlet que recupera um registro no banco de dados com a informação que vem depois do /post/
(no caso, 445533).

Recupero esse registro, e agora preciso carregar uma página JSF com os dados contidos neste registro.

Alguém pode me ajudar?

Obs.: preciso que a url seja mantida como www.minhapagina.com/projeto/post/445533

JSF não trabalha desse modo.

Até onde eu sei, não tem como.

Isso aí é o chamado pretty URL mas não vi um modo de fazer funcionar com JSF.

É como o jakefrog falou, mas existem “hacks” que você pode fazer, o que na verdade nada mais é que um index que recebe o parâmetro da url e opera nele, mas você tem que manter a sequência de pastas.
Exemplo:

Pastas
—| projeto
—|----| post
—|----|----| index.xhtml

o que ocorre nessa situação? A página index.xhtml vai estar recebendo o parametro dps da “?”, mas por ser index, você pode chamar desta forma:

/projetos/post/?i=445533

e colocar as regras de acordo com o registro procurado, você pode fazer dessa uma página modular, carrega de acordo com o que consta no registro.

[quote=andre.froes]É como o jakefrog falou, mas existem “hacks” que você pode fazer, o que na verdade nada mais é que um index que recebe o parâmetro da url e opera nele, mas você tem que manter a sequência de pastas.
Exemplo:

Pastas
—| projeto
—|----| post
—|----|----| index.xhtml

o que ocorre nessa situação? A página index.xhtml vai estar recebendo o parametro dps da “?”, mas por ser index, você pode chamar desta forma:

/projetos/post/?i=445533

e colocar as regras de acordo com o registro procurado, você pode fazer dessa uma página modular, carrega de acordo com o que consta no registro.[/quote]Caso você queria fazer como o andre.froes falou, olhe aqui http://uaihebert.com/?p=751 [=

Obrigado, vou tentar resolver aqui. :slight_smile: