Carregar uma tela interna dentro de uma tela principal em JavaFX

Alguém pode me ajudar! Tenho uma tela principal com MenuBar e menus e gostaria que, quando chamasse a tela do menu desejado ela abrisse dentro da tela principal. Coloquei um controle stackpane dentro da tela principal pra ela abrir dentro desse controle mas não estou conseguindo. Alguém pode me ajudar?
Para chamar a tela faço assim:
@FXML
private void clicouMenuArquivoUsuarios(ActionEvent event) {
TelaUsuarios telaUsuarios = new TelaUsuarios();
try {
telaUsuarios.start(new Stage());

            } catch (Exception ex) {
                Logger.getLogger(TelaUsuariosControles.class.getName()).log(Level.SEVERE, null, ex);
            }
}

Mas ela abri fora da tela principal. desde ja agradeço.

Bom,
Digamos que tenha um BorderPane principal, então no centro dele pode-se colocar um outro Pane qualquer.

Pode Tambem usar um TabPane, ou ainda fazer um Pane interno que minimiza e maximiza que tambem é simples mas requer um pouquinho mais de trabalho.

Se ainda assim tiver dificuldade dá um toque que assim que tiver um tempo posto algum codigo pra vc.

Bons Codigos

J-menezes obrigado. Se vc postar um exemplo eu agradeço porque não tenho a mínima ideia de como fazer. Em swing eu fiz de boa em javafx não deu pra fazer. Agradeço pela atenção.

Ok, vou deixar seu post separado e assim que possível lhe envio alguns exemplos.

Ok aguardo!
Desde já Obrigado!

Estou te enviando um exemplo usando o NetBeans, mas caso use outra IDE não tem problema, basta ver nos fontes ou mesmo converter de uma IDE para outra.

Como sempre tem muitas maneiras de fazer a mesma coisa, gosto dessa que estou te enviando.

Caso tenha duvidas ainda sobre esse tópico posta aqui, se Eu ou algum outro colega tiver disposição e conhecimento será um prazer lhe esclarecer.

FX-Telas.zip (49,5,KB)

Bons Codigos

j-menezes. Deu certo!
Muito obrigado.

1 curtida