Carregar valor em um campo input depois de escolher uma opção na combobox

4 respostas
leocantanhede

Gostaria de pedir para alguém postar um exemplo de como carregar um valor em um campo input depois que uma opção de uma combobox fosse selecionada.

Exemplo: escolho um funcionário na combo cujo código é 1, no meu servlet minha classe teria um método que calcula o somatório de horas trabalhadas por ele, estas horas estão gravadas no banco de dados, e no meu servlet eu chamaria este método de cálculo. Gostaria que este resultado fosse carregado no momento que eu escolho o funcionário na combo, mas sem ter que fazer um reload da página.

Me mandaram fazer em AJAX e JQuery, mas não consegui entender nada dos tutorias que tem na internet.

Caso seja esta a única solução para o problema propostp, peço que coloque um exemplo com nome de váriaveis em português para ficar mais facil de entender e com o passo-a-passo de como obter o resultado esperado

4 Respostas

R

Não vi problemas nesta sua aplicação amigo, vou tentar fazer aqui e já falo. Mas você vai precisar da lib do ajax… me mande seu e-mail que eu encaminho pra vc…

leocantanhede

O meu problema é que não sei usar AJAX nem JQuery, e para que o campo input traga o valor do banco no envento onchange sem recarregar a página só com um dos 2, queria saber como implemento esta rotina no meu jsp e no meu servlet.

Meu e-mail é o mesmo nome que uso no GUJ final @gmail.com.

Abraço

R

Já fiz sua aplicação, vou te enviar o e-mail…

Você usa eclipse ?

R

Já te enviei o projeto por e-mail amigo,

qualquer coisa, estamos aew… :smiley:

Criado 19 de janeiro de 2012
Ultima resposta 19 de jan. de 2012
Respostas 4
Participantes 2