Carreira de programador

13 respostas
progJava

estou cursando o segundo semestre fiz o curso de Java orientação a objetos mais ainda não consegui nd na area ,o que devo fazer alem de terminar a facudade , mais cursos e cursos ? ou não ? vlw.

13 Respostas

E

kra isso é relativo… eu só entrei na area no segundo ano de facu e nao fiz nenhum curso de java…

as vezes alguma empresa abre vaga pra programdor, tem programas de estagio, de trainee…

mais não desiste… vaga tem… entra no vagas.com tem bastante coisa bacana… e outra, não precisa ficar qrendo só entrar como programador… d repente surge um outro tipo de vaga numa empresa d TI, entra, q dpois fik + facil pra vc migrar de função dentro da empresa…

ViniGodoy

Curse mais um pouco a faculdade. Geralmente as empresas começam a pegar programadores a partir do segundo ano. Até lá, estude lógica também, não só sintaxe. Tem muita empresa boa que faz provinha.

Elizeu_Santos

na empresa onde trabalho para ser programador COBOL tem prova de Física, Matemática Português, Redação, PL/SQL e mais mil coisas.
é bom chegar preparado. Dependendo o cargo a entrevista é feita em Inglês/Espanhol.

resumindo… ESTUDE!

progJava

Muito bom ,vlw.

vinnysoft

Ou então tente concursos. Existem vários concursos públicos onde precisam-se de analista de sistemas e programadores. Além de estabilidade no emprego, o salário e benefícios não são ruins!

Mas não é fácil. Além de conhecer a linguagem, deve conhecer ITIL, COBIT, PMBOK, Engenharia de Software, UML, RUP, entre outros.

progJava

vc teria o link da pagina ou o site para eu poder me inscrever ? , por favor .vlw

vinnysoft

Da uma olhada nesses. Não é toda hora que tem concurso aberto, vc tem q sempre acompanhar:

http://www.cespe.unb.br

Da uma lida nos editais ai vc ve as materias que serão cobradas nas provas.

Até +!

gRoOve

Tente tirar alguma certificação da Oracle, certificações são bem vistas :slight_smile:

progJava