Fala Luistiagos, Poxa cara, que balde da água fria rsrsrs
Sei que hj em dia não ta fácil pra ninguém não. A menos que se resolva pagar micos e expor a vida pessoal ta difícil mesmo ganhar a vida no Brasil HONESTAMENTE! Pq pagar micos? Bom um mísero BBB, pior EX BBBs, EX Fazendas ganha por uma presença em evento R$ 7.000,00, não é por mês galera, é POR PRESENÇA EM EVENTO. Ou seja, estudo 0, vai la se divertir e ainda ganha. Nossos médicos e professores estão aí rebolando para pagar as contas, salvo um caso ou outro. Mas é a mídia, é o que dá dinheiro hj mesmo, e por que? Porque nós os alimentamos assistindo essas porcarias que passam na TV, bom eu nem assisto né…e sei que a maioria que fica nos fóruns tbm não perde o precioso tempo com isso, mas a maioria do Brasil assiste!! fazer o que né!!?
Atuei na área de Direito e sei bem do que falo. Salários péssimos e muita coisa errada. Pra ganhar tem que ser “figurão” parente de “figurão” ou então sacanear mto as pessoas e não tenho vocação para isso não.
Me decepcionei com a área por isso, a teoria é apaixonante, mas na prática…que diferença.
Estou mudando para TI pois gosto, não é por dinheiro só não. Se eu puder ter uma vida digna e fazer o que gosto ficarei feliz. Não preciso ser multimilionário não. Agora, tem que dar pra comer, morar, e ter lazer né pelo menos!!! Busco qualidade de vida, aliás todos nós buscamos. Claro que tenho visto salários bizarros pelo tanto que se exige…é fato, estou ligado no vagas, infojobs, apinfo e curriculum.com.br. Estou acompanhando e pedem às vezes 4 linguagens de programação para pagar 1500-2000, ridículo, não da nem para pagar o aluguel, aqui em minha cidade não da não (detalhe: se for pra viver de aluguel né, se quiser comprar a casa própria aff). Mas também há gente ganhando bem sim, está como toda área. Vejo que empreendedores programadores estão se dando muito bem. Por isso quero entrar numa empresa boa, fazer carreira e me aposentar lá. Caso não apareça nada penso no empreendedorismo, que todos deveriam levar em conta. Conheço amigos que são donos de software houses e não podem reclamar da vida não, tudo bem que são de MG onde as coisas talvez estejam um pouco melhores…mas estão bem, apesar de ralarem pacas…
Quanto aos concursos, são caríssimos, tem que haver dedicação plena quase 8hs de estudo por dia. Já tentei, mas preciso trabalhar e estudar. A maioria que passa é filhinho de papai que fica 8hs por dia estudando e o papai da $$ e o carro para desestressarem no fim de semana, funciona como um trabalho para eles, aí em 2 ou 3 anos acabam passando claro… Isso ocorre muito, principalmente para os salários mais atraentes. Aliás, fora bancar a passagem para as cidades da prova, hotel em alguns casos, alimentação, o valor ABUSIVO das provas, enfim, é um baita investimento, algo que já provei e não obtive retorno. Se tudo dá certo e vc passa, aguarde por anos a sua convocação, e torça muito para o concurso não caducar, senão já era. Mas é bom trocar experiências, são áreas diferentes e cada um tem a visão diferente. As vezes parece que outras áreas estão melhores e tal, mas é tudo ilusão, todas tem que ralar e contar com uma ajudinha de uma “boa alma” rsrsrs
Postem, comentem…acho interessante até para que outras pessoas leiam tbm…e se instruam quanto a realidade…
Grato a todos,