Carreira em Java

17 respostas
F

Boa noite a todos.
Alguem saberia me dizer em Java qual o cargo mais alto, salarios, etc?

17 Respostas

Rubem_Azenha

Acho que um arquiteto seria…

furutani

Eu tbém acho que seria um arquiteto Java EE.
mas não tenho noção de qto ganha um.

GustavoTavone

Realmente seria um arquiteto, mais acho, q pode variar, por isso, seria meio dificil de dizer. Mais nao deve ser pouco

abstract

Presidente da empresa! eheheheh

Fabricio_Cozer_Marti

hun … consultor ou arquiteto ? :roll:

Rubem_Azenha

que tal os dois?

Daniel_Quirino_Olive

Alguém já se perguntou se “carreira em Java” faz algum sentido?

jmp

arquiteto: desenha (entenda como quiser)
engenheiro: conserta o desenho ou desenha denovo
decorador: apanha pro jtable
pedreiro: passa 3 meses digitando tag xml
aprendiz de pedreiro: sabe mais que o pedreiro e geralmente é quem faz tudo funcionar.

Salario? Depende da sua cara e do seu papo. Se voce falar com a metade da retórica que o pessoal do guj fala, você ganha bem.

Z

Carreira em Java só faz sentido se você tiver com alguma doença séria e só terá mais alguns anos de vida, assim como qualquer carreira focada apenas em uma ferramenta.

Isso tem tanto sentido quanto “carreira de abridor de buraco com furadeira bosch”.

Fabricio_Cozer_Marti

ZehOliveira:
Carreira em Java só faz sentido se você tiver com alguma doença séria e só terá mais alguns anos de vida, assim como qualquer carreira focada apenas em uma ferramenta.

Isso tem tanto sentido quanto “carreira de abridor de buraco com furadeira bosch”.

não é bem assim não, um arquiteto java hoje em dia no mínimo sabe mais ou igual que um gosling ou um mcnealy da vida, estamos falando em profissionais java com maturidade.

Daniel_Quirino_Olive

Fabrício Cozer Martins:
ZehOliveira:

não é bem assim não, um arquiteto java hoje em dia no mínimo sabe mais ou igual que um gosling ou um mcnealy da vida, estamos falando em profissionais java com maturidade.

Ahh Fabrício. Por favor. Em que mundo você vive? Gosling ou Billy Joy sabem muito mais sobre computação do que todo o time de “arquitetos Java” que existem no Brasil juntos. Eu, por exemplo, desconheço algum arquiteto aqui no Brasil que tenha, em seu currículo, a participação na criação de um sistema operacional Unix (Solaris), um editor de texto famoso como o Emacs, uma virtual machine e uma linguagem de programação.

plentz

Software Architecture is Leadership

Z

Forçou um pouquinho nessa né?

Arquiteto java pode tá na moda hoje, pode tá ganhando bem hoje, mas vamos ver se daqui a 10 ou 15 anos ainda vai tá assim para que justifique usar a palavra carreira assim como se usa pra advogado ou médico. :wink:

Arquiteto de software, aí sim, mas arquiteto Java? Não vejo looongo prazo nisso não. Afinal, quando falo em carreira, penso no que vou fazer até me aposentar, quem sabe. E não o que eu vou fazer até 30 anos de idade…

Fabricio_Cozer_Marti

Arquiteto java pode tá na moda hoje, pode tá ganhando bem hoje, mas vamos ver se daqui a 10 ou 15 anos ainda vai tá assim para que justifique usar a palavra carreira assim como se usa pra advogado ou médico. :wink:

Arquiteto de software, aí sim, mas arquiteto Java? Não vejo looongo prazo nisso não. Afinal, quando falo em carreira, penso no que vou fazer até me aposentar, quem sabe. E não o que eu vou fazer até 30 anos de idade…
sim, jogador de futebol é carreira ? se sim, então qual é média de idade pra se aponsentar ?
Esse lance de idade não tem muito a ver.
Agora se você quer uma carreira mais estabilizada, informática não serve, principalmente java, pode te favorecer muito caso surja outra moda no mercado.

e eu falei que gosling ou mcnealy sabem muito ? :mrgreen:

F

sim, jogador de futebol é carreira ? se sim, então qual é média de idade pra se aponsentar ?
Esse lance de idade não tem muito a ver.
Agora se você quer uma carreira mais estabilizada, informática não serve, principalmente java, pode te favorecer muito caso surja outra moda no mercado.

e eu falei que gosling ou mcnealy sabem muito ? :mrgreen:

Fabricio,

Acho que eles estão querendo dizer é que vc tem que ter uma carreira na área de TI e não uma carreira na área de Java.

Grinvon

Galera, relaxem os ânimos!

Kenobi

Voltando ao tópico Original, arquiteto ganha relativamente bem, comparada às outras especialidades na área de desenvolvimento. Entretanto, está longe ainda de ser bom.

Bom mesmo, infelizmente no Brasil, é seguir por um caminho executivo, pois não temos a cultura de evolução da área técnica, a fim de remunerar de acordo com a expertise.

Por isso, grandes potenciais, acabam migrando para área executiva, afim de aumentar seu padrão de vida pessoal.

Por hora sou arquiteto, estou contente, mas já estou estudando para migrar para área executiva - MBA, finanças e economia …

Criado 4 de abril de 2006
Ultima resposta 6 de abr. de 2006
Respostas 17
Participantes 13