Ola todos da comunidade Guj, em primeiro lugar agradeço a todos pelo espaço e pelas informações sobre java que venho adquirindo aqui nesse fórum a onde aprendi muito com vocês, e venho pedir uma opinião em relação ao caminho que devo seguir na minha carreira profissional.
Bom no momento eu trabalho como tec. de programação, a onde desenvolvo aplicações em VB, e no ano passado acabei conhecendo java na faculdade, e me identifiquei muito com a linguagem e como eu estou cansando de trabalhar com vb decidir migra para java, conversei com meu chefe sobre a possibilidade da empresa me pagar um curso de java, mas infelizmente ele não mostrou nenhum interesse no assunto
, mas como eu estava decidido resolvi eu mesmo pagar o curso.
Mas como meu salário não é lá grande coisa tive que trancar a minha faculdade para poder fazer o curso, me matriculei na GlobalCode no curso ?Academia do Java? , e concluir o curso no mês passado, aprendi muita coisa, mas muita coisa mesmo, mas como na área de informática não basta saber a teoria, tem que participar estou pensando em trocar de empresa, pois a empresa que estou atualmente demonstrou que não esta nem um pouco interessada em investir em um programador Java, alias nenhum programador, pois eles acabam de comprar um ERP pronto, cujo o qual não estou tendo participando em nada, e nem vejo a menor intenção deles de me incluírem no projeto.
A minha duvida é, apesar de já ter estudado bastante java esses últimos meses, tenho muita dificuldade em encontrar um emprego, já que a maioria das vagas em aberto exigem experiência, com isso pelo que tenho visto acho q o melhor caminho seria tirar a certificação e por isso estou me preparando para em breve prestar a certificação SCJP.
O problema é que não agüento mais trabalhar nessa empresa estava ate pensando em pedir para me mandarem embora para poder focar mais meus estudos e tentar entrar de vez em programação java, recebi algumas propostas de trabalho para trabalhar com VB e VBa mas como eu falei não agüento mais trabalhar com isso.
E gostaria de saber a opinião de vocês se estou no caminho certo, no que devo focar o que eu tenho que estudar?
E desde já Agradeço a Atenção de todos.
RAADS