Carreira Java

Olá pessoal, este é um post bem off-topic!

Atalmente trabalho com Java Desktop usando componentes Swing. Já trabalho há um ano com esta tecnologia. Antes deste emprego trabalhei um pouco com java web (JSP puro) e PHP. Ao todo tenho 2 anos e meio de experiência. Gostaria muito de voltar para a Web, aprender JSF, Struts, etc… tecnologias mais atuais.

Há algum tempo tenho procurado outra oportunidade de emprego, tenho os meu motivos pessoais, já estou meio cansado deste trabalho, o fator tecnologico me desanima muito.

Hoje tenho oportunidade para voltar a trabalhar com PHP, na construção de um sistema em outra empresa.

Queria que opinassem, dizendo o que acham, resumindo é o seguinte:

• Trabalhar como programador java desktop em uma fábrica de software, ou atuar como programador/analista de um sistema web a ser feito em PHP em uma empresa médica?

Penso em terminar a faculdade este ano e sari em busca de uma oportunidade legal. Mas no momento são estas opções que tenho nas mãos…

Abs,

Leandro Morelato

Cara, é uma decisão muito pessoal,
mas eu acho que vc deveria continuar no Java e paralelamente
começar a estudar as tecnologias que vc falou, desenvolver
alguma sistema à parte, como free-lancer.
Mas vai da cabeça de cada um.
Boa sorte na sua decisão.

Ninguém me paga pq eu sei Java…me pagam para construir softwares ; produtos ; serviços ; e afins.

Para o cliente normalmente pouco importa a linguagem, exceto quando tem aquele gerente de TI que não sabe do que esta falando mas quer usar a linguagem da modinha.

Se vão te pagar bem para desenvolver o sistema em PHP vai fundo. Se PHP não te motiva profissionalmente e vc prefere Java, então fique com Java.

[]'s e Boa Sorte