Carreira, opções, experiências, AJUDA!

Caros, boa noite!

Não achei uma parte do fórum para carreiras, e caso não se adeque aqui já peço mil desculpas.

Gostaria de uma experiência e de uma opinião sobre o que fazer com a minha carreira, já que (ainda bem que) novo chegou uma parte que estou com aquela dúvida: que caminho seguir em TI?

Breve sobre mim: 25 anos, graduado em Ciência da Comp, experiência de 3 anos em Suporte técnico a user, e 2 últimos anos trabalho na área de testes de uma empresa (com prompt e software de teste de hardware).

De conhecimento, esse ano comecei com Java e Android, e conheço um básico de Linux. Gostei de Android (mas tropecei em não saber web), e Linux sempre me chamou atenção, gostei mais ainda de aprender.

Caso ano que vem, e no período de um ano não pretendo mexer a bunda da cadeira, ganho suficiente e faço bem o que trabalho, mas não é o que quero pra vida.

Então nesse um ano que terei para me preparar, se alguém já passou ou possa me dar um norte, um apoio, sugestão e críticar também, por favor me digam o que vale a pena fazer nesse tempo. Sei que pode parecer bobagem e mimimi, mas pra mim significa uma carreira pela frente.

Muito obrigado!

Att.

Bruno.

Acho que mais importante é você seguir a área que realmente gosta. Fatalmente vai se dedicar mais, e assim vai ser bem sucedido. A área de java/android ainda tem bastante mercado sim, se é essa sua dúvida.

É quase um consenso que quando se está perdido, a primeira coisa é encontrar um norte. Defina o que quer, escolha algo que realmente te atraia e siga isso. Defina metas, em quanto tempo pretende começar a trabalhar com o que gosta? O que fará até lá? Como pretende chegar a esse objetivo?