Carreira ou Dinheiro?

Parece que um vem em consequencia do outro mas, não é sempre assim.

Ás vezes podemos nos ver em uma empresa onde não há perspectiva de carreira porém, com um salário de mercado.
Não há muitas cobranças e nem desafios …

Porém, uma outra situação é estar em uma empresa que paga um pouco menos mas, que dá toda a atenção para a carreira e desenvolvimento pessoal. Alêm de ter oportunidade de participar de projetos bem interessantes, desafiadores e de tecnlogia avançada.

Já fiquei com essa dúvida algumas vezes …

Uma vez optei por continuar na que paga mais … e essa nem é percebida em meu curriculo.
E outra vez sai para ganhar menos em uma empresa multinacional .

Me perguntam dessa empresa até hoje …

O que voces fariam ?

Carreira.

Carreira, até certo ponto, enquanto vc precisa de enriquecimento no curriculo e experiencia profissional. Ai, depois vem o dinheiro.

Apesar de o inverso ser bem mais provável de ocorrer, eu acho que inicialmente o cara teria que focar no dinheiro, para ter uma reserva.

Digo: se vc tiver ~ 25 anos e uma proposta entre dinheiro e carreira, talvez seja melhor escolher dinheiro. Uma vez tendo essa reserva vc pode trabalhar de graça em prol da carreira.

Eu por exemplo quero trabalhar de graça para o Eike Batista. Um dia consigo…

kkkkkkkkkkkkkkkk
E eu aqui querendo trabalhar de graça para ter experiência hahaha
MUNDO CRUEL kkkkkkkkk
Ta dificil arrumar um estágio na área hein galera?

[]'s

Será q nao faltou uma outra expressao nesse titulo?

algo como SATISFAÇÃO PESSOAL/PROFISSIONAL?

Acredito q muita gente trabalha nessa area mais pela $ do q por satisfacao…

Gosto muito do q faço hj, mas se eu pudesse escolher (se tivesse uma vida estável financeiramente falando) acho q nao trabalharia apenas como programador mesmo sabendo q hj em dia é uma das areas q tem um retorno financeiro mais rapido…

Abraco!

Dinheiro…

Isso não quer dizer não gostar do que se faz. Significa valorizar monetariamente o que se faz.
Vivemos no capitalismo, não pensar em capital é como um peixe desprezar a água em que vive.

Sempre optei pela carreira… nunca me arrependi.

Você dificilmente se manterá na mesma empresa para sempre e, se você ficou lá só pelo dinheiro, pode ser um profissional obsoleto ou pouco valorizado quando sair.

O dinheiro é o resultado da sua carreira!!!
Tem certo ponto que o trabalho que você faz é tão cretinho que o dinheiro não compensa.

[quote=giulianocosta]Dinheiro…

Isso não quer dizer não gostar do que se faz. Significa valorizar monetariamente o que se faz.
Vivemos no capitalismo, não pensar em capital é como um peixe desprezar a água em que vive.[/quote]
Concordo!!

Em relação a dinheiro, as vezes acho que estou perdendo tempo no meu emprego atual, e as vezes acho que é apenas questão de tempo, pois meu salário está abaixo do mercado, porém essa empresa me oferece algumas flexibilidades, tenho um ótimo ambiente de trabalho, projetos grandes, interessantes, mas com tecnologias que nao gosto/antigas… enfim essa é a minha situação, as vezes fico com receio em trocar de empresa, p/ trabalhar com tecnologias que gosto, com o salário de mercado, porém com um ambiente de trabalho ruim…
Estaria eu errado??
Opniões?

Eu posso dizer que durante quase 10 anos minha carreira foi com tecnologias da MS e um desconhecida da maioria do publico chamada superbase … em 2007 fiz uma análise que apesar do ótimo salário que tinha, estava estagnado em termos de carreira, já que a antiga empresa que trabalhava nem dava sinais de uma evoluçào na tecnologia e nos processos de desenvolvimento, por decisao pessoal optei por começar a tentar criar uma carreira baseada na plataforma java, e somente agora em 2009 comecei a trabalhar na área, mas para isso tive que reduzir meu salário em quase 3 vezes do antigo, mas por enquanto não estou me arrependendo não… como diz o ditado lá as vezes é preciso dar um passo atrás (em termos de salário) para dar muitos a frente depois (em termos de satisfação com a carreira e talvez um bom salário)

Up!!

[]'s.

Acho que depende. Tem momentos da vida que a pessoa ta precisando de grana ai acho que vale a pena pegar alguns trabalhos ou ate mesmo comecar a trabalhaar numa empresa que paga mais e que nao tem tantos desafios e nem ajuda na carreria.
Quando voce faz a opacao pelo contratio, uima empresa que paga menos, mas que vc tem a oportunidade de crescer profissionalmente, o retorno financeiro com certeza vira talvez em longo prazo, mas vale a pena.
Por isso eu sempre penso na minha carreira e tb no meu bem estar, eu nao quero trabalhar em uma empresa que me paga um otimo salario, mas eu fico estressado, nao durmo, trabalho infinitas horas extras e etc. Isso deve ser levado em consideracao tb.

//Daniel

Cada um é cada um. Hoje eu preciso pagar minha faculdade, meu carro, minhas contas. Prefiro dinheiro, hoje.

Depois vou melhorar o meu currículo, melhorar minha carreira e consequentemente, querer mais dinheiro. É um ciclo.

Dinheiro, pois dá pra aprender muito independente da empresa que se trabalha.

EU trabalho por paixão… Por tesão pelo meu trabalho… Realmente amo o que faço. E só trabalho se curtir o q estiver fazendo…

Mas, como todo mundo que faz programa, minha paixão e meu tesão tem um preço… rsrssrrs

Amar seu trabalho é o primeiro passo. Cobrar bem por ele o segundo.

Paz
Ou seja, trabalhar tranquilo, ter motivação, não ter que participar de projetos com prazos insanos nem lidar com tecnologias ultrapassadas e que não são o seu foco. Enfim, querer realmente ir para o trabalho todo dia. Acho que isso significa carreira. Mas ganhar dinheiro também é bom pacas.

E ninguem ta discordando disso. O que eu discordo e ver essa dicotomia como uma decisao a ser feita.

Escolher um emprego zoado ao inves de um que vai te ensinar a trabalhar melhor fecha tanta porta, mas TANTA porta…

Ah construir uma carreira pensando em $$$$ é possivel, conheço alguns casos e da certo sim…
Estou fazendo o mesmo…
8)

Minha opinião? Carreira!
A decisão que tomei(temporariamente) e estou preferindo atualmente? Dinheiro
O que tenho a dizer? O bom salário é uma motivação muito grande pra mim, já que tracei um plano de comprar algo e tudo está se concretizando, mas em breve eu pretendo trabalhar com algo que me deixe mais feliz mesmo que seja uma grana um pouco menor.