Carreira, por favor me ajudem

4 respostas
D

Caros amigos, gostaria da luz de vocês. Faz um bom tempo que estudava java, acho que em 2004, desenvolvi uma aplicacão muito legal e portatil do sistema da empresa que trabalhava, constui todo o sistema (aplicativo) o mesmo .jar rodava em linux e windows sem nenhuma modificação, o mesmo era integrado ao mysql na epoca. Gostava muito de java, estudei alguns bons livros e tirei a certificação scjp, 1.4. pela prometric na impacta, mas em 2006 me mudei pra Bahia, onde montei um pequeno provedor de internet na minha pequena cidade, e me desliguei totalmente do java. Mas apesar da vida pacata aqui ser muito boa, o provedor nao esta na sua melhor epoca, pois o que move a cidade é politica, e estou sendo perseguido politicamente aqui, o prefeito contratou uma empresa para fornecer internet na metade do meu valor, só para me prejudicar. Estou pensando em voltar ao java,pois tenho que continuar minha vida, gostaria da opnião de vocês sobre como eu deveria recomeçar meu estudo, pois estou por fora do mercado java hoje, e pretendo me recompor.

obrigado a todos pela atenção e desculpem-me pelo desabafo.

4 Respostas

Andre_Brito

Estuda Java pra Web.

Compra uns 2 livros e se acaba com eles. Participa de projetos open-source e faz projetos pessoais darem certo (nem que seja só pra exemplo).

E outra coisa: não se prenda somente em Java. Ruby, Python e doNet estão em alta também :slight_smile:

Abraço.

Deluxe

se quer voltar…
estude também os principais framework do mercado

JPA,Hibernate,Struts, JSF(Ajax,RichFaces…) e Spring mais atuais

Marcio_Nogueira

Um grande diferencial é a qualidade dos servićos prestados, se você investir na melhoria dos servićos prestados e oferecer “um algo mais” estará se destacando da concorrência.
Este algo mais pode ser um plano de hospedagem, para quem contratar ganhará sua home page grátis, ou uma pequena loja virtual para iniciar seus negócios.
Ao mesmo tempo, acho importante manter-se atualizado em relacão ao java, digamos que você pode utilizar o java para desenvolver sites de e-commerce em conjunto com um plano de hospedagem em seu provedor. :wink:

soaresinfo

Sobre sua reciclagem, o melhor mesmo é estudar os frameworks do mercado, spring, jsf, hibernate… e tentar desenvolver algo pequeno para começar.

Quanto ao provedor do concorrente, a menos que ele seja gratuito, já que sua cidade é pequena e não vai se importar com a qualidade do serviço no começo, você ainda pode se reerguer com algum diferencial, promover algum evento de jogo online, criar um portal com eventos e noticias da cidade, essas coisas…

Criado 7 de julho de 2009
Ultima resposta 9 de jul. de 2009
Respostas 4
Participantes 5