Carreira SAP X Desenvolvimento

Olá pessoal!

Tenho uma dúvida em termos de carreira… sou estagiário de SAP e estou pensando em mudar para um estágio em desenvolvimento, a empresa em que faço estágio não contrata os estagiários, o que vcs acham?

Seria uma boa?

O mercado para desenvolvedores não está um tanto em baixa atualmente?

Agradeço pela ajuda!

[]'s

Uma boa em qual sentido? Isto pode variar muito de acordo com suas prioridades.
Mas se sua empresa nunca contrata estagiários, você não tem muitas opções né…

Não sei em sua região, mas no geral não está não.
Aliás, arrisco dizer que as empresas tem mais dificuldade pra contratarem um desenvolvedor do que um desenvolvedor em arranjar emprego.

Cara, geralmente a hr de consultor SAP é maior que a de desenvolvedor!!!

É verdade, concordo com os dois comentários…

Pelo que vcs tem visto, o mercado de desenvolvimento tem grande margem pra crescimento profissional? Pois vejo o mercado de SAP como um mercado muuuuito engessado!

A hora de prostituta é mais alta que a dos dois consultores juntos! Grande oportunidade hein?

Basicamente se vc é um desenvolvedor merda e um gerente merda, terá grande sucesso com SAPs e ERPs do genero.

Ah, o Natal…

Matheus, não é com você não, mas estou vendo um monte de posts assim aqui: “Mercado SAP”, por isso está aumentando o número de consultorias e coisas do tipo…

Cara, começar no mercado SAP é difícil, é outro mundo. É tipo um mundo “Forever Alone” dos outros, não é como Java que tem uma imensa comunidade e tals :smiley:
Eu comecei por sorte, a empresa pagou acadêmia e já tinha cliente esperando júniors e tals.

O que eu quero dizer é para você pesquisar muito antes e ficar de olho em oportunidades e fazer networking dentro da área… Além de já começar a ler bastante sobre o assunto!

[]'s

[quote=esmiralha]A hora de prostituta é mais alta que a dos dois consultores juntos! Grande oportunidade hein?