Carreira SAP X Desenvolvimento

Olá pessoal!

Tenho uma dúvida em termos de carreira… sou estagiário de SAP e estou pensando em mudar para um estágio em desenvolvimento, a empresa em que faço estágio não contrata os estagiários, o que vcs acham?

Seria uma boa?

O mercado para desenvolvedores não está um tanto em baixa atualmente?

Agradeço pela ajuda!

[]'s

Uma boa em qual sentido? Isto pode variar muito de acordo com suas prioridades.
Mas se sua empresa nunca contrata estagiários, você não tem muitas opções né…

Não sei em sua região, mas no geral não está não.
Aliás, arrisco dizer que as empresas tem mais dificuldade pra contratarem um desenvolvedor do que um desenvolvedor em arranjar emprego.

Cara, geralmente a hr de consultor SAP é maior que a de desenvolvedor!!!

É verdade, concordo com os dois comentários…

Pelo que vcs tem visto, o mercado de desenvolvimento tem grande margem pra crescimento profissional? Pois vejo o mercado de SAP como um mercado muuuuito engessado!

A hora de prostituta é mais alta que a dos dois consultores juntos! Grande oportunidade hein?

Basicamente se vc é um desenvolvedor merda e um gerente merda, terá grande sucesso com SAPs e ERPs do genero.

Ah, o Natal…

Matheus, não é com você não, mas estou vendo um monte de posts assim aqui: “Mercado SAP”, por isso está aumentando o número de consultorias e coisas do tipo…

Cara, começar no mercado SAP é difícil, é outro mundo. É tipo um mundo “Forever Alone” dos outros, não é como Java que tem uma imensa comunidade e tals :smiley:
Eu comecei por sorte, a empresa pagou acadêmia e já tinha cliente esperando júniors e tals.

O que eu quero dizer é para você pesquisar muito antes e ficar de olho em oportunidades e fazer networking dentro da área… Além de já começar a ler bastante sobre o assunto!

[]'s

[quote=esmiralha]A hora de prostituta é mais alta que a dos dois consultores juntos! Grande oportunidade hein?

Basicamente se vc é um desenvolvedor merda e um gerente merda, terá grande sucesso com SAPs e ERPs do genero.

Ah, o Natal…[/quote]

Com essa afirmação presumo q vc já foi promovido a cafetina.

Jesuino,

Com isso vc quer dizer que continuar investindo no mundo SAP pode ser mais interessante ainda?
Acredito que vc, por sua experiência na área, entenda a minha dúvida quanto a esta questão!

Dependendo do módulo, a hora do consultor SAP paga 3 arquitetos Java tranquilamente.

[]s

[quote=Tiburcio_Mancha][quote=esmiralha]A hora de prostituta é mais alta que a dos dois consultores juntos! Grande oportunidade hein?

Ah, o Natal…[/quote]

Com essa afirmação presumo q vc já foi promovido a cafetina.[/quote]

Com essa afirmação, quero dizer que guiar sua escolha profissional baseando-se exclusivamente no “valor-hora” é pior que ser uma prostituta. Querem regulamentar a profissão, mas acho que antes de um “regulamento” (que nome escroto, parece coisa de clubinho) precisávamos de um código de ética gravado a ferro quente na bunda de todos nós.

[quote=esmiralha][quote=Tiburcio_Mancha][quote=esmiralha]A hora de prostituta é mais alta que a dos dois consultores juntos! Grande oportunidade hein?

Ah, o Natal…[/quote]

Com essa afirmação presumo q vc já foi promovido a cafetina.[/quote]

Com essa afirmação, quero dizer que guiar sua escolha profissional baseando-se exclusivamente no “valor-hora” é pior que ser uma prostituta. Querem regulamentar a profissão, mas acho que antes de um “regulamento” (que nome escroto, parece coisa de clubinho) precisávamos de um código de ética gravado a ferro quente na bunda de todos nós.[/quote]

Mas ae entra em outra discussão que já foi realizada em diversos tópicos aqui no Guj.Eu concordo com vc em partes, pqq qq adianta nós termos um código de ética se tem uma porrada de empresa por ae que é um lixo!!!

Que tipo de código de ética nós precisamos ?

Segundo o contexto do tópico esse cóodigo de ética seria em relação ao profissional não trabalhar pelo dinheiro ?

Pessoal,

Muito obrigado pela ajuda… vou pensar bem a respeito!

Infelizmente acho que o post tá tomando um rumo completamente no sense…

Talvez o que tenha que ser dito já tenha sido dito!

Obrigado a todos e até a próxima!

[quote=matheusconan]Pessoal,

Muito obrigado pela ajuda… vou pensar bem a respeito!

Infelizmente acho que o post tá tomando um rumo completamente no sense…

Talvez o que tenha que ser dito já tenha sido dito!

Obrigado a todos e até a próxima!

[/quote]

Pelo sua agilidade em sair de uma conversa improdutiva, você deve ter habilidades de relacionamento que são fundamentais para quem irá fazer um trabalho que exige mais do que capacidade técnica, como é o caso do consultor SAP.

Como eu gosto de tudo o que me proponho a fazer, se eu tivesse uma oportunidade para trabalhar com SAP, sem despencar meu valor hora, abraçaria imediatamente porquê o valor hora está MUITO superior.

Mas isso sou eu…

Cara obrigado…
Estou realmente pensando nisto!
Talvez faça trabalho como freelancer para satisfazer minha veia de desenvolvedor… rsrsrs

[]'s

Olá,

Sei que faz tempo que esse tópico foi escrito mas fiquei curioso pra saber o que aconteceu com você e como está hoje. Tentei te mandar um email mas não te achei… se puder a gente troca ideia
Eu estou no mesmo dilema que você estava. Eu trabalhava como desenvolvedor e gostava mas agora estou estagiando na área de SAP funcional.

Valeu, abraços!