Carreiras em Java, quais as diferenças?

5 respostas
R

Olá pessoal, gostaria de saber a diferença entre o Programador, Desenvolvedor e Analista Java.

Agradeço a todos.

5 Respostas

C

Oi RafaOne,

http://www.google.com.br/search?q=diferença+entre+programador+e+desenvolvedor&hl=pt-BR&lr=&start=10&sa=N

:wink:

R

Olha, na minha opinião, não existe diferença entre programador e desenvolvedor.

Agora o Analista é o cara que tem uma visão geral do sistema, ou seja, diferentes dos programadores(que só fazem o código), o analista é quem faz diagramação(classes, banco)… resumindo, ele é quem faz a análise do sistema…

PS: Hoje em dia vc é contratado como programador, mas exerce sempre a função de analista. Hoje as empresas pagam baixos salários para programadores e exploram muito.

Bom relembrando que isto é minha opinião.

G

“renan_daniel”:

PS: Hoje em dia vc é contratado como programador, mas exerce sempre a função de analista. Hoje as empresas pagam baixos salários para programadores e exploram muito.

opa Renan blz ??
eu tb tenho essa opinião…
muitos programadores são contratados apenas para codificar… mas nem sempre ficam “presos” a uma única tarefa…

:wink:

M

Pois é, teoricamente o trabalho do analista estaria restrito às atividades da fase de análise (levantamento de requisitos, modelagem…), enquanto o programador estaria encarregado somente da implementação (codificação).
Entretanto, em dez anos de carreira, só tive a oportunidade de trabalhar em uma empresa onde as responsabilidades eram bem definidas, até para testes e desenho das interfaces existiam equipes exclusivamente alocadas.
Acho que na maioria das vezes a gente termina fazendo um pouco (ou muito?) de cada coisa. Concordo que é exploração, mas você acaba adquirindo um conhecimento mas completo do ciclo de desenvolvimento (pena que o salário não aumenta…)

S

Achar que um programador só vai programar é utopia.
se voc6e vai trabalhar em uma empresa, é lógico que ela vai querer um profissional completo que saiba todas as fases do ciclo de vida, e vai querer pagar pouco também.

Criado 17 de maio de 2005
Ultima resposta 18 de mai. de 2005
Respostas 5
Participantes 6