Carrinho de compras (JSF +Ajax + Hibernate)

Boa tarde,

Eu estou estudando java principalmente a parte web e me deparei com uma situação em que após pesquisar bastante não consegui achar nenhuma resposta conclusiva.

Minha pergunta é: Dá pra selecionar um dado de um data table que foi obtido através de um list e criar diretamente uma ação para que este dado selecionado seja transferido automaticamente para para outra lista que armazenará os dados selecionados e está na mesma página?

Pode até parecer uma pergunta meio idiota, mas os exemplos que encontrei por ai não ajudaram a tirar a minha dúvida.

PS: Não estou pedindo o famoso “faz pra mim”, preciso apenas de orientação sobre a possibilidade de realizar essa operação dessa forma ou a indicação de algum material que me ajude na dúvida pois não encontrei nenhum.

Desde já agreço

Olá,o carrinho nada mais é que você pegar um dado de uma coluna(produto ou seja lá oque for) e colocar esse produto em uma lista que ficará armazenada na sessão,
quando finalizar a compra você vai pegar esses items que ficaram adicionados na sessão e adicionar em uma tabela do banco(a tabela items) que terá um relacionamento com a tabela compra,depois você vai rezetar essa lista na sessão. A Teoria é essa agora basta você adaptar isso para tecnologia que está usando(no caso é jsf)mas eu diria que é o seguinte…
você vai fazer um botão no dataTable e esse botão vai chamar um metodo,esse metodo vai obter aquele produto que você quer comprar e adicionar ele no arrayList que ficará armazenado na sessão. E esse ArrayList da sessão não pode ser de Produtos no caso,tem que ser de Items , esse items vai ter quantidade de produtos e o preço final que vai ser a multiplicação do preço do produto pela quantidade…

Seria bom você ver ele na FJ 28 e adaptar para JSF porque lá eles usam vraptor,o meu eu fiz baseado nesse da FJ 28 porém eu fiz em servlet…

[quote=Slow17]Olá,o carrinho nada mais é que você pegar um dado de uma coluna(produto ou seja lá oque for) e colocar esse produto em uma lista que ficará armazenada na sessão,
quando finalizar a compra você vai pegar esses items que ficaram adicionados na sessão e adicionar em uma tabela do banco(a tabela items) que terá um relacionamento com a tabela compra,depois você vai rezetar essa lista na sessão. A Teoria é essa agora basta você adaptar isso para tecnologia que está usando(no caso é jsf)mas eu diria que é o seguinte…
você vai fazer um botão no dataTable e esse botão vai chamar um metodo,esse metodo vai obter aquele produto que você quer comprar e adicionar ele no arrayList que ficará armazenado na sessão. E esse ArrayList da sessão não pode ser de Produtos no caso,tem que ser de Items , esse items vai ter quantidade de produtos e o preço final que vai ser a multiplicação do preço do produto pela quantidade…

Seria bom você ver ele na FJ 28 e adaptar para JSF porque lá eles usam vraptor,o meu eu fiz baseado nesse da FJ 28 porém eu fiz em servlet…[/quote]

Valeu mesmo Slow17. Vou seguir o seu conselho!

Muitissimo obrigado pelo esclarecimento.

Abraço