Olá pessoal, estou tentando criar um carrinho de compras porém estou com muitas dúvidas… já procurei no google e não achei nada que me interessa-se. Bom, não sei se pensando e fazendo da maneira correta porém é o seguinte: o usuario vai para página onde mostra o tal produto, nele tem um form e um botao que envia para uma action, eu queria que essa action pega-se os dados do tal produto e adiciona-se o produto no carrinho e assim iria pra jsp onde mostraria os produtos que tem no carrinho, na action tem 1 list do produto (getter) e 1 int quantidade (getters and setters) e no metodo execute ele pegaria os campos do formulario e adicionava ao carrinho, estou em dúvida quanto a isso, como ele pegaria os campos do formulario? porque a pagina que mostra o tal produto já está vindo de 1 action. Vou armazenar esse carrinho na session, fiz assim: na hora do usuario logar ele loga e cria a sessao de login + o de carrinho
if (user.getEmail().equals(usuario.getEmail()) && user.getSenha().equals(usuario.getSenha())) {
ActionContext.getContext().getSession().put("usuarioLogado", usuario) ;
ActionContext.getContext().getSession().put("carrinhoCompras", carrinho) ;
return "ok" ;
}
daria pra fazer desse jeito? ow seria melhor criar 1 classe modelo de Carrinho ± assim:
public class Carrinho {
private List<Livros> livros = new ArrayList<Livros>() ;
private Double total = 0.0 ;
public void adicionaLivro(Livros l) {
this.livros.add(l) ;
this.total += l.getPreco() ;
}
public List<Livros> getLivros() {
return livros;
}
public Double getTotal() {
return total;
}
}
Estou com muitas dúvidas, não sei uma boa maneira de fazer… se alguem puder me ajudar, dar exemplos, irá ajudar bastante
Grato!