Carrinho e Variavéis de Sessão!

2 respostas
P

[b]Ola me esclareçam uma dúvida a respeito de váriaves de sessão… por favor…

Vamos supor que eu queira fazer uma páginas de compras…tipo um submarino da vida…

Não sei como funciona a página deles…e não sei se seria a melhor forma de implementar compras com váriaveis de sessão…mas mesmo assim gostaria de saber como funcionaria esta ideia…

Como poderia armazenar meus pedidos que em variaves de sessão …se eu nao sei quantas compras o usuário irá realizar???ou seja quantas variaves vou ter que criar…e como isso seria dinâmico , como iria colocar nomes para elas???

e qual seria a melhor forma de fazer isso com essa idéia???

Obrigado

Felipe Pitttella.[/b]

2 Respostas

G

Eu acho que você poderia utilizar a seguinte estratégia:

1. Usar o sessionID como chave para os dados do usuário naquela conexão
  2. Determinar que após um timeout (por exemplo: 20 min) sem atualização dos dados um programa em processo batch faz a limpeza dos dados/sesseões que não são mais válidas
  3. Definir um processo que o usuário deve seguir para concluir
    a “compra”. Desta forma vc pode gerar histórico do processo para sua avaliação e também pode fazer um tracker, ou seja, o usuário pode acompanhar o processo para saber qdo ele vai receber o pedido (por exemplo)
  4. Criar as tabelas necessárias para gravar os dados que você precisa para concretizar o pedido, por exemplo, userID, data, itens, qtd, forma de pagamento, etc …

Espero ter ajudado,

Bani

Não é realmente necessário fazer a persistência dos dados para controlar isso.
Você pode colocar qualquer tipo de objeto na sessão, portanto, uma forma de fazer isso seria colocar algum objeto de Collection.
Por exemplo, coloca uma ArrayList na sessão e depois vai apenas colocando os elementos dentro dela.

Criado 10 de março de 2003
Ultima resposta 10 de mar. de 2003
Respostas 2
Participantes 3