Carta de apresentação

Pessoal, é realmente necessário e um diferencial enviar junto com o currículo uma carta de apresentação?

Vc costumam enviar somente o currículo, ou uma carta de apresentação também?

CV apenas com duas páginas no máximo.

Quanto mais informação (desnecessária), pior.

Olha, essa é uma prática bem pouco difundida aqui no Brasil. Nos EUA carta de recomendação é requisito essencial…

Na minha opinião um currículo bem feito dispensa qualquer carta de apresentação. Isso deve servir mais pra “encher linguiça”…

Sempre consegui empregos só com currículo. Não sei quanto a outras partes do país, mas aqui no Sul é assim.

Acho importante enviar caso eles peçam… de certa forma eles poderão ligar para saberem sobre suas referências etc…
Se eles solicitem e você tiver mande, senão não mande.

:smiley:

Obrigado Hebert, Ruttmann e UMC pela resposta.

Assinei a Catho a poucos dias e eles ficam insistindo com pesquisas internas que a carta de apresentação aumenta em 50% sua chance de ser chamado para uma entrevista, que por sinal eles vendem essa consultoria para elaborar a carta de apresentação por um preço bem salgado.

Valeu mesmo!

[quote=norbAns]Obrigado Hebert, Ruttmann e UMC pela resposta.

Assinei a Catho a poucos dias e eles ficam insistindo com pesquisas internas que a carta de apresentação aumenta em 50% sua chance de ser chamado para uma entrevista, que por sinal eles vendem essa consultoria para elaborar a carta de apresentação por um preço bem salgado.

Valeu mesmo![/quote]

Entendo.

Na verdade não é a carta em si que aumenta sua chance. É o curso que eles oferecem que faz seu currículo aparecer 50% de vezes mais na tela dos empregadores que consultam a Catho.

:lol:

[quote=norbAns]Obrigado Hebert, Ruttmann e UMC pela resposta.

Assinei a Catho a poucos dias e eles ficam insistindo com pesquisas internas que a carta de apresentação aumenta em 50% sua chance de ser chamado para uma entrevista, que por sinal eles vendem essa consultoria para elaborar a carta de apresentação por um preço bem salgado.

Valeu mesmo![/quote]

Tranquilo cara…boa sorte e sucesso.

:smiley:

[quote=Ruttmann][quote=norbAns]Obrigado Hebert, Ruttmann e UMC pela resposta.

Assinei a Catho a poucos dias e eles ficam insistindo com pesquisas internas que a carta de apresentação aumenta em 50% sua chance de ser chamado para uma entrevista, que por sinal eles vendem essa consultoria para elaborar a carta de apresentação por um preço bem salgado.

Valeu mesmo![/quote]

Entendo.

Na verdade não é a carta em si que aumenta sua chance. É o curso que eles oferecem que faz seu currículo aparecer 50% de vezes mais na tela dos empregadores que consultam a Catho.

:lol: [/quote]

Assinei o período de teste gratuito da Catho e me candidatei em mais 50 vagas expostas lá, não recebi nenhum retorno. Agora na APInfo de cada 5 currículos enviados tenho um retorno e no mesmo dia. :slight_smile:

VocÊs acham que cursos online valem a pena por no curriculum?
Terminei um que foi ministrado por professores da univerisdade de toronto, e to fazendo outro de Harvard

[quote=Kazdum]VocÊs acham que cursos online valem a pena por no curriculum?
Terminei um que foi ministrado por professores da univerisdade de toronto, e to fazendo outro de Harvard
[/quote]

Esse tipo de curso vale a pena, são de instituições reconhecidas.

Agora, tem muita escolinha online aí que nem vale a pena citar, você corre o risco de se queimar…

:lol:

pois é
na pior das hipóteses pelo menos já afirma que meu inglês é forte.
Foda no Brasil ter preconcetio com cursos a distancia, oque eu to fazendo de Harvard é exatamente o mesmo curso que um aluno faria lá, com lições corrigidas e tudo.

[quote=Kazdum]pois é
na pior das hipóteses pelo menos já afirma que meu inglês é forte.
Foda no Brasil ter preconcetio com cursos a distancia, oque eu to fazendo de Harvard é exatamente o mesmo curso que um aluno faria lá, com lições corrigidas e tudo.[/quote]

A questão nem é tanto o preconceito, ele já tá sendo deixado de lado aqui no Brasil…

O problema é atestar a qualidade de cursos online. Vejo umas pseudo escolas oferecendo cursos online de qualidade duvidosa e cheias de gente fazendo. E não concordo muito também com cursos a distância, tenho uma certa aversão(não preconceito!) a essa modalidade de ensino, acho que banaliza um pouco o processo de aprender…

:roll:

Mas é isso é só minha opinião, e existem muitos cursos bons por aí!

[quote=Kazdum]pois é
na pior das hipóteses pelo menos já afirma que meu inglês é forte.
Foda no Brasil ter preconcetio com cursos a distancia, oque eu to fazendo de Harvard é exatamente o mesmo curso que um aluno faria lá, com lições corrigidas e tudo.[/quote]

Qual cursa vc tá fazendo?