Muito interessante, o presidente da Sun publicou no seu blog uma carta ao nosso presidente, citando a participação do lula nos foruns em Porto Alegre e em Davos.
Leiam e tirem suas conclusões sobre a real intenção do presidente da Sun.
PQ vc achou isso LIPE ? (se eh que com este ‘turcão’ vc quer dizer ou passar a idéia de murruga ou mão fechada)
abraços…
PS: eu achei apenas uma mensagem de apoio (claro que eu posso estar enganado, mas como diria o poeta ‘a duvida eh o preço da pureza e eh inutil ter certeza’)
_fs
Java Desktop System
Nada contra, acharia ótimo todos os órgãos públicos do País parassem de gastar uma fortuna com Windows e Office.
fzampa
Ensinar Java nas aulas de informática do ensino público… :twisted:
danieldestro
Com certeza foi de reconhecimento e apoio, mas SEMPRE, claro, mantendo os interesses comercais, afinal ele representa a Sun, que ganha com isso.
“Oi, nós somos da XYZ. Gostamos de terem optado pelo Open Source. Aqueles caras da KKK não estão com nada. Use Open Source. Olha, nossa tecnologia JABA é OS. Se precisar de serviços, é só chamar a gente”.
Sacou?
Daniel_Quirino_Olive
Legal, escreveram em português
B
back
Isso deve ser por quê o nosso Excelentíssimo Presidente da República só fala português, nada além disso… (não gosto nem de lembrar…)
Gustavo Guilherme BacK
boaglio
LIPE:
Java Desktop System
Acho uma sacanagem esse JDS… :x
A equipe da GNOME e do KDE, Mozilla e toda comunidade open source
se esforçam em manter softwares de excelente qualidade, aí vem
a Sun, pega o linux SuSE, muda alguma coisa e coloca no mercado
a solução “Java Desktop System” inteiramente da Sun.
Eles deixam bem claro essa imagem: “nós criamos uma alternativa
ao Windows”…
O que realmente a Sun fez no Desktop? Nada! Só adaptou o SuSE
e colocou o seu StarOffice7.
Ou seja, o que menos tem nesse JDS é Java…
_fs
Cara, quando há uma corporação grande por trás de um produto, empresas ficam mais seguras em comprá-lo e usá-lo.
marcelomartins
Imagino o cara com o texto digitado (provavelmente não foi ele que escreveu) e indo publicar alguém fala:
Ei, presidente (o da SUN) o Lula não sabe ler em inglês, você precisa por em português para que ele possa entender.
Presidente da SUN:
Bah (detalhe para o sotaque gaucho), alguém traduz pra mim e poe no ar, nem quero ver como vai ficar, um post em português no meu blog, mas se não tem outra maneira…
Fico pensando nos comentários (e talvez piadas) dentro da SUN sobre isso.
danieldestro
Whaaat? How can a president don´t even speak english? I am shocked! (Jonathan Schwartz)
T
thingol
É, estou tendo de usar um software open-source que é praticamente a única opção possível, e estou com problemas de homologar esse software no meu cliente. Se fosse software comercial não ia ter nenhum problema (quem homologa não é o mesmo cara que solta a grana…)
O pessoal da Caixa está muito interessado em pôr o JDS, justamente por causa disso. (nem que seja para forçar a Microsoft a cobrar mais barato pelo Office.)
jc_oz
danieldestro:
- Whaaat? How can a president don´t even speak english? I am shocked!
Me too !! :shock:
:evil:
renatosilva
Caramba quanta discussão por um simples post em um Blog. Eu achei maneiro.
Não quero pôr lenha na fogueira, por isso vou dizer apenas que discordo do que algumas pessoas disseram aqui.
boaglio
danieldestro:
- Whaaat? How can a president don´t even speak english? I am shocked!
O nosso ex-presidente Itamar também não falava, e acabou virando
embaixador lá na Itália (claro que nem italiano ele fala).
Políticos… :roll:
Rafael_Steil
Imagino o cara com o texto digitado (provavelmente não foi ele que escreveu) e indo publicar alguém fala:
Ei, presidente (o da SUN) o Lula não sabe ler em inglês, você precisa por em português para que ele possa entender.
Presidente da SUN:
Bah (detalhe para o sotaque gaucho), alguém traduz pra mim e poe no ar, nem quero ver como vai ficar, um post em português no meu blog, mas se não tem outra maneira…
Fico pensando nos comentários (e talvez piadas) dentro da SUN sobre isso.
Eu achei bem legal o post ter sido escrito em portugues. A mensagem era pro presidente brasileiro, nao americano. Deveriamos sim estar orgulhosos da atencao recebida nesse caso.
Varios lideres de Estado discursam em suas linguas de origem em eventos internacionais. Isso eh dar valor ao seu pais.
Rafael
marcelomartins
Rafael Steil:
Eu achei bem legal o post ter sido escrito em portugues. A mensagem era pro presidente brasileiro, nao americano. Deveriamos sim estar orgulhosos da atencao recebida nesse caso.
Varios lideres de Estado discursam em suas linguas de origem em eventos internacionais. Isso eh dar valor ao seu pais.
Eu também achei legal ver um post em portugues no blog do presidente da SUN. Isso é legal.
Agora, o caso é que fica a impressão de que o post é em portugues porque nosso presidente não entende outra lingua, e mais, se a carta é aberta, então ela é para todo o mundo ler, e nesse caso ingles é o ideal. Fico com a impressão de que se fosse outro presidente, seria em ingles.
Mas o pior mesmo é, como eu disse no outro post, imaginar as piadas dentro da SUN sobre isso.
Mas melhor em português do que em espanhol :lol: :lol:
Rafael_Steil
marcelomartins:
Agora, o caso é que fica a impressão de que o post é em portugues porque nosso presidente não entende outra lingua, e mais, se a carta é aberta, então ela é para todo o mundo ler, e nesse caso ingles é o ideal. Fico com a impressão de que se fosse outro presidente, seria em ingles.
Bom… eu creio que, se a intencao fosse ao mundo inteiro “entender”, haveria um link la para a versao em ingles. Porem, o unico link que ha eh para um tradutor online. Ou seja, me pareceu que a intencao era de fato escrever em portugues / focar apensar aqui.
Rafael
Paulo_Silveira
danieldestro:
- Whaaat? How can a president don´t even speak english? I am shocked! (Jonathan Schwartz)
Verdade. Bom mesmo eh quem fala ingles. Que merito.
D
Dougzilla
Sou obrigado a concordar com o Paulo!
danieldestro
Conhecimento nunca é demais. Ou to errado?
R
rbarioni
bom, pelo menos se vc fala ingles, vc se comunica em boa parte do mundo…
jah o portugues… :roll: :roll:
kuchma
Ah gente, na boa - que paranoia. Ta bom, ele nao fala ingles - e dai? O que isso tem a ver com o assunto original? Parece que tudo eh motivo pra virar em briga politica. A carta foi voltada para o Brasil e o publico brasileiro - obvio que eles querem fazer media… ou voce acha que eles iam fazer comercial e ainda por cima em ingles? E tem mais, nao tenho contato com pessoas de fora do pais, mas acho que la fora ninguem deve nem saber que idiomas o cara fala ou deixa de falar. Se isso fosse problema ninguem respeitaria os franceses.
Vamos voltar para o bom e velho Windows vs Linux…
Marcio Kuchma
renatosilva
Ih isso vai virar bola de neve se não te ouvirem kuchma…
Paulo Silveira:
danieldestro:
- Whaaat? How can a president don´t even speak english? I am shocked! (Jonathan Schwartz)
Verdade. Bom mesmo eh quem fala ingles. Que merito.
???
Concordaria (ou discordaria) se entendesse o que ele disse. É deboche do daniel ou não?
danieldestro
Claro! hehehehhee… Eu (PSDB) e o Paulo (PT), digamos, não concordamos em algumas coisas. :lol:
Mas não levo pelo pessoal não. Opiniões existem para serem respeitadas e não compreendidas.
F
fabio.patricio
Bom, a carta nao foi só ao presidente, se fosse nao estaria na net. É obvio que eles quizeram fazer um propaganda com o povo brasileiro, e nada melhor que o portugues pra isso.
]['s
renatosilva
Claro! hehehehhee…
Então eu concordo hehehehe
Rubem_Azenha
danieldestro:
cara… que bom que ele não fala ingles… ja pensou se todos os outros países entenderem todas as bobagens que ele fala? :roll:
renatosilva
Ih kuchma não tão te ouvindo… avalanche!!!
Annyssima
Vai ver que eles não sabem portugues… :lol:
Achei legal também, é sempre bom ser reconhecido.
Afinal temos motivos pra isso, o Brasil tem inumeras qualidades…
Somos bons por méritos próprios.
zica
Não julgo o Lula por não falar inglês. Mas ultimamente tem sido útil. Imagine se em seus discursos em inglês realizados no exterior ele fizesse igual fez em Porto Alegre??? Chamando o Kirchner de companheiro Meném !!!