Bom dia pessoal …
Pessoal, seguinte …
Tenho um cartão magnetico de plano de saude, no qual me tras como informações o nome do conveniado e o codigo dele.
Quando eu passo o cartão no leitor o campo me retorna o nome dele apensa, alguem sabe como eu consigo buscar valores de outra camada do cartão para poder retirar o codigo do conveniado ?
Obrigado a todos um bom Natal e feliz ano novo p\ todos …
Podem ser usadas até 3 trilhas em um cartão magnético.
No entanto, nem todos os leitores podem ler essas três trilhas (por razões de custo), e nem todos os cartões têm essas 3 trilhas gravadas (também por razões de custo).
Pode ser que:
O seu leitor leia apenas 2 trilhas (justo a trilha desejada não é lida pelo seu leitor), ou
O cartão não tem essa informação que você deseja gravada “em claro” nele (pode ser que esteja criptografada).
Então ler eu leio, se abro ele por exemplo no bloco de notas ou qualquer editor de texto eu leio numa boa todos os dados, só não consigo ler o campo do codigo na aplicação.
[quote=diegoucha]Cara, você tem um leitor de cartão magnético em casa? Quanto foi? Quero brincar disso também! :lol:
Abraços![/quote]
Quer brincar? Então arranje um que também grave cartões - de preferência que tenha as 3 trilhas. São coisas caras e (no caso específico de gravadores de cartões) eles não vendem para qualquer um. Isso é para tentar minimizar a ação daqueles clonadores (que de qualquer maneira usam outros equipamentos).