Cartão SD seguro e de qualidade

Olá!

Pessoal, esses cartões SD que a turma vende de 1024GB é confiável, seguro, tem qualidade?
Na Shopee um de 1T é R$19,99 :eyes:
Esses dão defeito rápido? Pô 1T por 20 conto kkkkk tô achando que é marmelada :neutral_face:
Alguém pfv, mt obg!

Você sabe qual a resposta, só está esperando alguém te dizer diretamente. :wink:

Sim, geralmente são marmelada.

Mesmo que tenham os 1TB que dizem ter, normalmente são de baixa qualidade, com leitura e escrita lentos, e baixíssima confiabilidade.

Uma pergunta que te faço é: pra que precisa de um SD de 1 TB? Mesmo pessoas que eu sei que usam muito armazenamento (fotógrafos/cinegrafistas), preferem um cartão bom e confiável de 128 ou 256GB, do que esses de 1TB.

Abraço.

1 curtida

Boa tarde!

Rapaz… eu realmente não sabia de resposta alguma, justamente por que não tenho acompanhado a “evolução” dos cartões sd, por isso fico grata por suas resposta!

Não, não quero um cartão de 1T. Eu fiquei intrigada com a venda deles, pois um cartão de 64G tava por um preço e quando eu selecionei o de 1T só aumentava uns centavos! Entendeu o pq da minha pergunta? Eu não sabia se dava pra confiar ou não. Se fosse confiável, em vez de comprar um de 64G, compraria um de 1T, já que é do msm fabricante e vendedor. Tenho um de 16G há tempos. E se ele fosse o de 500G? Entendeu? Muito espaço, durável e confiável. Se eu pudesse ter um de 16G, pq não um de 1T? Foram só essas perguntas que me vieram, mas o “Sim, geralmente são marmelada” foi suficiente. A gente não pode confiar nas coisas msm heim, misericórdia kkk

Tô procurando por leitores de cartão sd também. O que vc sugere? Ir pela marca, preço…?

Não precisa acompanhar a evolução. Se procurar em sites nacionais (Kabum, Amazon br, etc), vai ver que um cartão de 1TB está por cerca de 200 reais no mínimo. É de se desconfiar de qualquer produto que custe 10 vezes menos.

Muitos desses produtos baratos funcionam e até tem a capacidade anunciada, só que o desempenho é sofrível. Não é um grande problema se você coloca no celular pra usar como memória auxiliar, mas se começar a gravar vídeos ou usar em outros aparelhos (ex: máquinas fotográficas), vai notar rapidamente o baixo desempenho (isso se funcionar).

Eu uso um Ugreen, paguei cerca de 54 reais. Tem opções similares em várias faixas de preço. Pra esses produtos, a qualidade importa um pouco menos que um cartão SD. Só não vá comprar um de 5 reais de uma marca genérica qualquer. Olhe algumas opções, veja e leia reviews. Lexar, Sandisk e Anker tem leitores que devem ser razoáveis para uso diário.

Abraço.

1 curtida

Blz, mt obg!