Cartinha do leitor

27 respostas
cv1

Achei esse private message um assunto tao pertinente pro publico geral que resolvi publicar em aberto duma vez. Espero que o Diego nao tenha problemas com o direito autoral da msg dele :wink: :smiley:

Comeca aqui entao a secao “Cartinha do Leitor”, onde os moderadores provam que mensagens enderecadas a eles nao sao redirecionadas pra /dev/null, e… bom, deixa pra la, esquece essa parada de cartinha do leitor… nao ia dar em nada… hehehehe :smiley:

“diego_sl”:
Olá cv,blz? Bom vou começar me apresentando,sou novo no fórum e atualmente sou desenvolvedor ASP (éca! hehe), e estou querendo começar a aprender JSP.

Estou realmente com muita disposição, pois não aguento mais ver aqueles scripts feitos em ASP e depois de um bom tempo pesquisando sobre qual linguagem seguir optei pelo Java,acredito que fiz uma boa escolha. Mas como já pude perceber, Java/JSP é uma linguagem estremamente complicada, comparando ao tradicional ASP.

Já li alguma coisa sobre JSP e sobre como começar a desenvolver,mas realmente estou tento muitas dificuldades em sair do zero. Pesquisei na internet sobre grupos de discussão sobre Java e acredito que o GUJ seja uma ótima fonte de conhecimento. Mas como não tenho nenhuma base ainda sobre, ao olhar o fórum eu não intendo nada praticamente,parece tudo grego para mim. Andei lendo algumas páginas do fórum e achei você na maioria dos tópicos, hehe.

Bom vou parar de tomar seu tempo e vou ser + direto. Estou interessado em JSP, para desenvolvimento totalmente voltado para a Web. Gostaria de saber se você poderia me instruir de por onde começar. O que devo baixar para interpretar os códigos, para criar os scripts qual o programa mais indicado, e os outros aplicativos que necessito como Tomcat e J2SDK. Me corrija se falei alguma bobagem,mas é que sou muito novato no assunto ainda.

Abraços
Diego

Oi Diego!