Prezados,
Vocês preferem usar o Cascade quando precisam persistir uma coleção de objetos em um relacionamento 1:N ou seria melhor persistir primeiro a entidade do lado 1 do relacionamento e em seguida usar um foreach para persistir cada um dos objetos da coleção?
Eu já li sobre problemas que podem ocorrer com o Cascade, mas gostaria de entender melhor.
Particularmente prefiro usar a segunda opção, apesar de ser um pouco mais trabalhosa.
Obrigado a todos.
[quote=Sandro Queiroz]Prezados,
Vocês preferem usar o Cascade quando precisam persistir uma coleção de objetos em um relacionamento 1:N ou seria melhor persistir primeiro a entidade do lado 1 do relacionamento e em seguida usar um foreach para persistir cada um dos objetos da coleção?
Eu já li sobre problemas que podem ocorrer com o Cascade, mas gostaria de entender melhor.
Particularmente prefiro usar a segunda opção, apesar de ser um pouco mais trabalhosa.
Obrigado a todos.[/quote]
Eu sempre usei Cascade, se você prestar atenção nos detalhes, não vai ter maiores problemas. Eu acho muito mais simples do que persistir tudo na mão.
Sempre usei cascade sem problemas.
Só tem que ficar muuuuuito atento quando se deixa configurado para ALL. Muita coisa errada pode acontecer, por isso que eu sempre configuro na mão.
Eu vejo que vale muito mais apenas do que salvar um por um viu, dá muito menos trabalho! O.o (Opinião minha xD)
Eu concordo com você, tanto nisso quanto no fator atenção
eu acho perigoso principalmente quando é utilizado o ALL ou o DELETE, o SAVE e UPDATE são interessantes.
Concordo com vcs que é bem menos trabalhoso usar o Cascade.
Só que li em algum lugar, acho que no blog da caelum, que usando o Cascade numa operação de remover ou inserir, caso haja alguma falha na inserção ou remoção de algum dos elementos da lista o rollback pode não ser executado corretamente.
Pena que não consigo lembrar onde foi que vi para compartilhar a informação com vocês.
No relacionamento 1xN quando realizo o cadastro do lado 1 que é
o lado que contem uma lista de N, pelo cascade a chave estrangeira
fica null na tabela de N, alguma ideia?
Consegui realizar o cadastro mas remover quando retiro o elemento da lista
ele não remove da tabela, ele da o update da tabela, alguem pode me ajudar