Olá, eu tenho um textfield que faz uma pesquisa em meu banco de dados, quero saber qual é o comando correto que eu posso usar para o o que é setado no textfiels ignorar letras maiúsculas de minúsculas, algo como keysensitive, para ele ignorálas, sem eu precisar digitar corretamente oq possúi o banco de dados.
Não entendi direito. Você quer que só seja possível digitar letras minúsculas no JTextField?
Você pode fazer com que o JTextField receba qualquer coisa e depois, na hora de receber a String, faz assim:
Strings=JTextField.getText().toLowerCase();// aqui no caso vai depender se você quer toLowerCase ou toUpperCase
furutani
Uma técnica para fazer isso é deixar tudo em maiusculas ou minusculas. Se vc usa PostgreSQL o comando ilike ignora maiusculas e minusculas.
Certo, na real eu só queria saber mesmo se tem o comando pra fazer isto!
Ex: tenho em meu db uma cidade cadastrada “São Paulo”…
Entao o comando que eu procuraria, seria, para q no meu textfield, acharia esta cidade se eu digitasse:
sao paulo, SAO PAULO, sAo pAuLo, ignorando na hora de fazer a pesquisa maiúsculas de minúsculas, independentemente se no db, está maiúsculo, ou minúsculo, ou mesclado!
colored
Seguinte vc poderia fazer assim…
Na hora de vc setar os dados na tabela… deixar ou tudo maiusculo ou minusculo…
entao na hora de fazer um get nesse textfield. fazer .ToUpperCase()…
Entao ela vai procura no banco maiuscula independente Se o usuario escrever assim…
Funcionario : JoSÉ MaRiAnoo BlaBLAblA…
Deu Pra entender =P?
W
W_tandart
colored:
Seguinte vc poderia fazer assim…
Na hora de vc setar os dados na tabela… deixar ou tudo maiusculo ou minusculo…
entao na hora de fazer um get nesse textfield. fazer .ToUpperCase()…
Entao ela vai procura no banco maiuscula independente Se o usuario escrever assim…