Cases de aplicações JAVA

2 respostas
A

Caros colegas,

estou precisando muito de alguns cases de aplicações comerciais / corporativas feitas em JAVA. A minha empresa está em momento de transição de tecnologia, e tenho lutado muito para que seja JAVA. Mas neste momento, preciso mostrar algo "concreto" e que deixe o pessoal mais seguro. Pois o questionamento é : "O JAVA parece ser legal, mas é muito lento em aplicações GUI"…"Não dá pra fazer aplicações muito pesadas, com processamentos muito complexos e com acessos de muitos usuários".

Alguém pode me ajudar ?

Muito grato,

Adriel

2 Respostas

L

Umas aplicações grandes que vc pode ver que foram totalmente em JAVA são as próprias IDES de desnvolvimento (NetBeans, Forte, Sun One Studio, Eclipse), o único problema que vejo ao utilizar essas ferramentas é que vc precisa ter uma quantidade razoavel de memória pra poder coloca-las pra trabalhar. Isso que vc falou da lentidão é verdade mas em parte, a cada versão do JAVA a performance das aplicações gráficas tem melhorado e é essa a tendência. Uma coisa te digo, um programa bem escrito em JAVA pode ser muito mais rápido do que um programa mal escrito em C++.
A

Isso com certeza. Pra nós que já conhecemos um pouco mais do JAVA, não há problema em aceitar a tecnologia. O dificil é quebrar o Paradigma dos "Delpheiros".

Por isso eu precisava de um argumento bem convincente. Do tipo que quem visse dissesse : "Beleza, agora eu acredito".

No mais, continuo esperando algum Case no sentindo mais corporativo.

Valeu !

Criado 6 de abril de 2003
Ultima resposta 7 de abr. de 2003
Respostas 2
Participantes 2