x@ndy:
Jesuino Master:
CarlosEduardoDantas:
Jesuino Master:
Acabaram de mandar uma pessoa muito boa aqui na empresa por causa de reclamações pessoais que não tem nada a ver!
Que tipo de reclamações pessoais? o cara era fedorento, não escovava os dentes?
kkkk Não. Inventaram que demorava retorno da análise, mas foi algo pessoal, pois essa pessoa reclamou de outra com relação a padrões que deveriam ser seguidos, pois houve um caso que um programa teve o código apagado sendo que o padrão (processo) é comentar o código com a data e tals. Por isso cismaram com ela e começaram a perseguir. Como a maioria de certa forma estava “contra” ela, deu no que deu.
Ridículo isso. Se eu trocar de empresa em breve e descobrir que é sempre assim, desisto desse tal de mercado de trabalho. Deve haver empresa que nota isso e corta o joio do trigo (não sou religioso, é uma boa analogia).
Um tópico relacionado a esse é o político versus profissional:
Não é por nada não, mas parece que se eu souber mais de futebol/aquele lutador Anderson/BBB do que de TI eu tenho mais chances de ficar e subir na empresa, mesmo fazendo tudo certo e tendo um bom relacionamento!
Cara isso é normal! Tem empresas em que as pessoas não reconhecem críticas, principamente em cargo de chefia. Já aconteceu comigo também. Por não concordar com o padrão de desenvolvimento da empresa, embora eu o usa-se sem problemas e só queria implentar algo melhor acabei sendo demitido.
F*da cara, passei por uma situação parecida.
Uma galera abandonou o barco no meio do projeto, muitos erros gerenciais de prazo, e por acaso me colocaram como líder da equipe, então eu ia nas reuniões e definia prazo também, essas coisas chatas.
O projeto já tava mais pra lá que pra cá e meu chefe ficou dando idéia em como devia ser a implementação das coisas, de como gerenciar as coisas, sendo que ele não sabia nada de programação.
E uma das sugestoes dele era que eu parasse de ajudar o pessoal que sabia menos, pra cada pessoa ser responsável pelo seu módulo. Ele achava que ia mais rápido assim, mas minha equipe não era muito boa tecnicamente, então se eu abandonasse eles, o sistema não iria ser entregue a tempo, ou teria muitos erros.
A intenção dele era mandar embora um cara que tava demorando pra fazer as coisas.
Bati de frente com ele e falei que nao ia fazer do jeito dele porque a gente só ia piorar as coisas.
Adivinha quem foi demitido?
Enfim, ficou a experiência, já me f*di tanto nas empresas que não acredito mais em empresa boazinha e todas as mentiras que os gerentes contam.