Sou novato em fóruns, então, acho que devo postar minha dúvida aqui.
O problema é o seguinte:
Eu tenho um JTable que utiliza o CellEditor padrão da classe, quando é instanciada. Então, capturo o valor de uma célula através de um tableChanged(TableModelEvent tableModelEvent), como no código exemplificado abaixo:
//...
Object obj = ((TableModel)tableModelEvent.getSource()).getValueAt(row, column);
//...
Pois bem, o valor contido nesta célula é do tipo Double, porque foi o valor que eu defini quando passei um Vector com os dados para o construtor do JTable. Entretanto, quando eu executo a instrução:
//...
Double db = (Double)obj;
//...
ele lança um ClassCastException, dizendo que eu não posso converter uma String em um Double. Porém, então, eu mudo o processo e executo a seguinte instrução:
//...
String str = (String)obj;
//...
apenas como teste e ele novamente lança uma exceção ClassCastException, dizendo que eu não posso converter um Double em uma String.
Se alguém já teve este problema antes, gostaria de entender qual o erro para não ter que fazer uma gambiarra para resolver o assunto.
Caso a dúvida não tenha ficado clara, posso detalhar mais, só não o fiz para que o tópico não ficasse muito extenso.
Caso eu tenha postado o assunto na seção errada, me indiquem onde devo postá-la.