Não vejo nenhum erro ai …
Que erro está mostrando … CastException ??
Murilo_Locatelli
No segundo caso eu tenho que fazer um cast como mostrado abaixo para nao dar problema na compilacao, ja no primeiro caso nao é necessario.
LongL1=0L;DoubleD2=0.0;DoubleD1=(Double)L1+D2;
vlw ai!
neohacker
mjl:
No segundo caso eu tenho que fazer um cast como mostrado abaixo para nao dar problema na compilacao, ja no primeiro caso nao é necessario.
vlw ai!
Agora sim ta dando erro …
code(L1 + D2)[/code] Assim você pode fazer mas é totalmente desnecessário pois o Java faz um Cast para o maior valor da conta
ou isso daria erro: Long D1 = L1 + D2;
mas o que o você colocou lá no começo aqui não da erro não …
Será que é a versão do Java … qual é a seu JDK ??
ViniGodoy
A idéia é mesmo usar os wrappers de tipo primitivo?
Nesse caso, existem vários unboxings e auto-boxings no processo…
Murilo_Locatelli
neohacker:
mjl:
vlw ai!
Agora sim ta dando erro …
code(L1 + D2)[/code] Assim você pode fazer mas é totalmente desnecessário pois o Java faz um Cast para o maior valor da conta
ou isso daria erro: Long D1 = L1 + D2;
mas o que o você colocou lá no começo aqui não da erro não …
Será que é a versão do Java … qual é a seu JDK ??
bom, ontem eu estava no trabalho, e agora estou em casa e realmente nao da problema no primeiro exemplo que eu mostrei, acho q o motivo disso sao IDEs diferentes, ja que uso a mesma versao do JDK, pois no meu trabalho tive q fazer este cast para poder compilar:
e ja no codigo abaixo nao precisou:
LongL1=0L;DoubleD2=0.0;DoubleD1=L1+(D2/100.0);
acho q nois dois eu teria que fazer o cast pois o dois tem o mesmo tamanho (64 bits) entao como nao existe um tipo maior q o outro, nao tem nenhum q pode ser promovido para um tipo maior, por isso o cast explicito!
Mas pode ser a questao dos unboxings e auto-boxings ou a IDE.