Castle ActiveRecord

3 respostas
D

Alguem conhece o projeto Castle ActiveRecord para .NET, eu utilizo ele no dia-a-dia, e também uso jpa/hibernate em outros projetos.

Gostaria de saber se alguem conhece esse projeto(Castle ActiveRecord), ele por debaixo dos panos usa o NHibernate e mais outros frameworks pra .NET.

Tem algo parecido pra jpa/hibernate?

Gosto dele, pois ele faz muitas coisinhas que fazemos repetidas vezes com jpa/hibernate, como controle de session, controle de transação, entre outros.

NÃO quero desenvolver nada pra deixar igual ao Castle ActiveRecord, até porque estou sem tempo, quero saber se vcs conhecem algum projeto parecido para trabalhar com jpa/hibernate.

3 Respostas

Andre_Brito

Desconheço esse Castle ActiveRecord, mas quando você usa um CMT como o JBoss, por exemplo, você não precisa controlar as transações explicitamente (ou seja, você não precisa fazer manager.getTransaction().begin() e tal…).

peerless

davisnog:
Alguem conhece o projeto Castle ActiveRecord para .NET, eu utilizo ele no dia-a-dia, e também uso jpa/hibernate em outros projetos.

Gostaria de saber se alguem conhece esse projeto(Castle ActiveRecord), ele por debaixo dos panos usa o NHibernate e mais outros frameworks pra .NET.

Tem algo parecido pra jpa/hibernate?

Gosto dele, pois ele faz muitas coisinhas que fazemos repetidas vezes com jpa/hibernate, como controle de session, controle de transação, entre outros.

NÃO quero desenvolver nada pra deixar igual ao Castle ActiveRecord, até porque estou sem tempo, quero saber se vcs conhecem algum projeto parecido para trabalhar com jpa/hibernate.

O grails é o que mais se aproxima. Lembrando que, como Java é uma linguagem estática, AR não é uma boa escolha, pois fere principios de design. De todo modo, Java pode ficar dinâmico, usando AOP.

D

Grails, realmente, já fiz algumas coisinhas com ele e gostei, o GORM abstrai mais ainda o bd pra gente.

Enquanto isso vamos de hibernate mesmo.

Ou até achar o que estou procurando.

Criado 14 de novembro de 2009
Ultima resposta 18 de nov. de 2009
Respostas 3
Participantes 3