Catalina idiota... o que fazer?

[color=“green”]Oi pessoal, fiz tudo o que foi necessário pra configurar o lomboz no Eclipse mais quando eu vou rodar pra testar a página da um erro com essa classe chamada Catalina… vocês tem idéia do que possa ser ?

Eu peguei o plugin do Tomcat versão beta… a ultima.

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

Eu uso o Lomboz com o JBoss sem problemas, nunca o configurei com o Tomcat , mas se vc passar as linhas do erro ( as do console ) talvez consigamos algo. Diga também como está as configurações do Lomboz na janela de configurações.

[color=“green”]Oi pessoal !! Perdi a paciencia… ja tentei com a versão 4.1 e 5.0.9 do Tomcat mais o mesmo erro acontece sempre que eu vou compilar a página JSP, este é o erro :

java.lang.ClassNotFoundException: org.apache.catalina.startup.Catalina
at org.apache.catalina.loader.StandardClassLoader.loadClass(StandardClassLoader.java:891)
at org.apache.catalina.loader.StandardClassLoader.loadClass(StandardClassLoader.java:756)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.init(Bootstrap.java:215)
at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.main(Bootstrap.java:375)

Por favor se souberem qual é a solução me ajudem

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

Provavelmente o seu TOMCAT_HOME nao esta definido direito. Esta é a causa de 99% das excecoes no start-up do tomcat :wink:

[color=“green”]Oi pessoal !!! Então acho que dei azar porque não foi isso, defini essa variavel de ambiente no windows e no próprio Eclipse. Quando eu clicko nesses erros aparece uma tela dizendo que falta o source file StandardClassLoader.class :?:

Tô quase desistindo de compilar no Eclipse… :cry:

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

Se eu fosse vc, eu desistia do Lomboz, nao do Eclipse :wink:

Tente o Sysdeo Tomcat Launcher, eu achei ele beeeem mais simples (claro, ele tb tem muito menos funcionalidades), e colocar o Tomcat pra rodar com ele é coisa de, uhm, 30 segundos :smiley:

[color=“green”]Oi pessoal !!! Olha é justamente esse plugin do Tomcat que eu estou utilizando só que em conjunto com o Lomboz… eu tenho quase certeza que é esse bendito plugin do Tomcat que ta dando problema, se quiserem eu coloco um screen-shot aqui. :?:

Valeu pessoal !!!
SkyBlu´[/color]

Nao precisa nem postar um screenshot. Va’ ate’ Window / Preferences / Tomcat e configure o Tomcat home ali - com certeza ta faltando isso, ou alguma outra configuracao por la :wink:

[color=“green”]Oi pessoal !!! Seguinte, a única coisa que eu tive dúvida e não consegui configurar foi o Tomcat Base… a propósito, eu estou utilizando a versão beta deste plugin. Alguem sabe como configurar essa propriedade ? Ela ta ficando sempre em branco… :cry:

Valeu pessoal !!!
Skyblue[/color]

Tomcat Base eh o diretorio onde fica instalado o seu Tomcat (por exemplo, C:/Program Files/Apache Group/Tomcat 4.1.24/)

[color=“green”]Oi pessoal !!! Aconteceu um problema comigo e eu acho que pode ser um bug do próprio Tomcat… eu tentei instala-lo na pasta c:Tomcat mas não conseguia de jeito nenhum compilar o JSP, mesmo no Dream Weaver… aí instalei na pasta padrão dele dentro de Arquivos de Programas, assim compilou normal… sem usar variáveis de ambiente nem nada…

Alguem sabe se isto é um bug ??? :?

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

[color=“blue”]Oi, pessoal que usa Tomcat… alguem podia me dar uma mãozinha ??? :?:

Valeu pessoal !!!
SkyBlue[/color]

Olá Skyblue!!! :smiley:

Estou tendo exatamente o mesmo problema q vc relatou… Toh ficando loka cum isso jah… :cry:

Conseguisse resolver ele sem trocar o plugin?? Lembra o foi preciso fazer??

Tks
Patricia

A definição do seu server(server definitions) tá certo?

A principio sim…

Estou usando Server Type: Apache Tomcat 5.0 e no diretório: …\midware\tomcat\

Tah certo, naum tah??

Tem alguma outra dica?? Será q pode ser em outro lugar??

tks :smiley:

App Server directory: Diretório de instalação do tomcat(ex: d:\tomcat5.0)
address: endereço onde ele está na rede(ex:127.0.0.1)
Port: a que está configurada no seu server.xml(por default 8080)
CLasspath Variable name = TOMCAT_HOME
classpath variable: diretório de instalacao do tomcat(d:\tomcat5.0)

hum… naum resolveu… tentei todos os diretorios inteligiveis possivel… Toh quase surtando jah… hehehe

Pode ter alguma coisa haver com uma TASK do Ant que precisa ser criada??

Tenho 7 TASK’s criadas, 6 delas sao eclipse.[alguma coisa] e a última eh pde.convertSchema…

Obrigadão pela força!!! :smiley:

Por que você não usa o plug-in Sysdeo?É bem mais simples pra gerenciar o Tomcat.(inicializar, parar, reiniciar)