Catho só tem vaga ruim

Veja a seguinte vaga para programador php sênior:

[quote]Analisar, desenvolver e programar novas ferramentas para o site, utilizando as ferramentas PHP, HTML, CSS, Java Script, Java e ASP.
Experiência nas atividades citadas acima.
Formação em Ciência da Computação.
Cursos de programação nas linguagens exigidas.

Benefícios: Participação nos lucros, Tíquete-refeição, Vale-transporte
Regime de contratação: CLT (Efetivo) ou Free-lancer
Horário: Das 9h às 18h ou das 10h às 19h.
Idiomas: Inglês - Fluente

[/quote]

Quando vejo isso realmente desanima. Experiência e curso de programação, além de faculdade de ciência da computação ? Quanta redundância!
Além de inglês fluente, para que alguém precisa de inglês fluente para essas tarefinhas ?

As vagas da Catho são todas assim, eu já arrumei 2 empregos por ela e esses dois foram umas merdas. Meu primeiro emprego decente arrumei pela Apinfo…

Cara, desculpe a honestidade, mas acho que o problema maior é o PHP.

Eu vi uma vaga para Junior de PHP com valor de 800 Reais!!!

Para java você consegue 2.100 fácil. =/

Realmente não sei se é a Catho ou se é o PHP. Mas eu vi essa vaga pagando 800 pelo e-panelinha.

E se o candidato precisa trabalhar com equipe fora do pais ou um site que precisa ser Ingles/Portugues??
Mesmo para escrever HTML vai precisar Ingles. :slight_smile:

//Daniel

PHP é um lixo, disso eu não tenho dúvida. Estou estudando Java ultimamente para sair dessa vida de programação web… Sou registrado como sênior e trabalho com esse atraso de vida do PHP, os valores dificilmente passam dos 3K.

Mas java tem programação Web e Desktop (onde desktop é mais difícil de se achar). E a web tem muitos lugares que pagam bem. [=

[quote]E se o candidato precisa trabalhar com equipe fora do pais ou um site que precisa ser Ingles/Portugues??
Mesmo para escrever HTML vai precisar Ingles. [/quote]

Sei… Deve ser uma grande porcaria isso.

Agora me lembro de um episódio infeliz de minha carreira: Uma vez fui contratado verbalmente para trabalhar numa empresa dos EUA, mas daqui do Brasil mesmo, que grande porcaria era aquilo… O cara de lá era um brasileiro que foi pra lá para poder ganhar em dólares e pagar a mão de obra em reais aqui no Brasil.

O FDP não sabia nada de programação, exigia prazos curtos e pagava pouco, fazia dos programadores máquinas, robôs, meros operários… Fiquei 1 mês para ver como era e desisti, lixo demais. O FDP ganhava uns 10 mil dólares com cada projeto e pagava 2 mil reais para os programadores. Quem realmente fazia ganhava pouco, e quem apenas ficava gerenciando, montando os contratos era quem ganhava dinheiro de verdade… Só para vc não cairem na mesma roubada a empresa é uma tal de WebHoldingUsa, de um FDP chamado Giovanni…

O que contei acima é um absurdo, mas acontece.

[quote=fracassado]Veja a seguinte vaga para programador php sênior:

[quote]Analisar, desenvolver e programar novas ferramentas para o site, utilizando as ferramentas PHP, HTML, CSS, Java Script, Java e ASP.
Experiência nas atividades citadas acima.
Formação em Ciência da Computação.
Cursos de programação nas linguagens exigidas.

Benefícios: Participação nos lucros, Tíquete-refeição, Vale-transporte
Regime de contratação: CLT (Efetivo) ou Free-lancer
Horário: Das 9h às 18h ou das 10h às 19h.
Idiomas: Inglês - Fluente

[/quote]

Quando vejo isso realmente desanima. Experiência e curso de programação, além de faculdade de ciência da computação ? Quanta redundância!
Além de inglês fluente, para que alguém precisa de inglês fluente para essas tarefinhas ?

As vagas da Catho são todas assim, eu já arrumei 2 empregos por ela e esses dois foram umas merdas. Meu primeiro emprego decente arrumei pela Apinfo…

[/quote]

Caramba, sera que o cara vai usar as 3 linguagens ??? :roll:

Duvido viu. Isso ta parecendo povo de RH que simplesmente joga tudo que eles acham que a vaga precisa. Ou coisa parecida. [=

Outra coisa que me irrita nesse Catho é aquela mulherzinha dos banners.

Ela sorri como se procurar emprego fosse algo agradável e feliz. Realmente aquela figura me irrita e deprime ainda mais, não há nada de feliz em procurar novo emprego para ser escravizado por algum patrão FDP e explorador, além de conviver num ambiente que não me trará nem um pouco de equilíbrio e paz.

Por dinheiro, nós tomamos na bunda todos os dias. Só haverá paz quando nos aposentarmos mesmo. Mercado de trabalho é foda…

Talvez seja daquelas fábricas de software que fazem sistemas por encomenda, que usa diferentes linguagens para contextos diferentes, mas acho redundante demais, já que todas elas fazem praticamente a mesma porcaria.

Essa vaga é totalmente redundante. Eu não me candidataria a isso, já mostrou que quem fez isso não sabe o que quer de verdade. Deve ser aquelas mulherzinhas de RH que sabe nada de informática e acha que nosso trabalho é coisa de pião e ainda ganha mais do que nós, que trabalhamos muito mais do que elas!

[quote=fracassado]Outra coisa que me irrita nesse Catho é aquela mulherzinha dos banners.

Ela sorri como se procurar emprego fosse algo agradável e feliz. Realmente aquela figura me irrita e deprime ainda mais, não há nada de feliz em procurar novo emprego para ser escravizado por algum patrão FDP e explorador, além de conviver num ambiente que não me trará nem um pouco de equilíbrio e paz.

Por dinheiro, nós tomamos na bunda todos os dias. Só haverá paz quando nos aposentarmos mesmo. Maldito mundo…[/quote]

Mano, enquanto você continuar a ver o lado negativo em tudo, você nunca irá conseguir ser feliz ou achar algo bom. [=

Mesmo que seja para essas tarefinhas é bom você saber essa língua.

você pode não dar valor a ela quando se faz essas tarefinhas, mas quando encontrar uma empresa que realmente vale a pena, vai ver o quanto o inglês é importante e pode fazer falta.

Nossa quantas respostas clichês :!: :!: :!: :? :? :? :!: :!: :!:

[quote=fracassado][quote]E se o candidato precisa trabalhar com equipe fora do pais ou um site que precisa ser Ingles/Portugues??
Mesmo para escrever HTML vai precisar Ingles. [/quote]

Sei… Deve ser uma grande porcaria isso.

[/quote]

Porque porcaria??

//Daniel

não alimentem os trolls…

[quote]Porque porcaria?? [/quote] Muita exigência para pouca remuneração.

Por que troll, oh fdp!?

Desnecessário isso… :frowning:

Eu já vi muita vaga boa pela Catho. O objetivo deles é encaminhar você para fazer a entrevista na empresa, algo que é muito bom. :slight_smile:

Agora cabe a você decidir aonde quer ir. Não podemos generalizar e dizer que 100% das propostas são assim.

Você decide meu chapa. Se quer ficar com essa vaga ai ou se vai procurar algo melhor.

[quote]Desnecessário isso… [/quote] Sorry, mas gente me chamando de troll apenas por causa da minha raiva para com o mercado e minha experiência de não realização dentro dele, somados ainda todos os anos de exploração, e de todas as porcariaiada sofridas por mim… Esperava encontrar aqui outros iguais a mim, que me compreendessem…

Mas sempre tem alguém cuja vida deve ser afável e que vê mensagens como essa algo absurdo ou obra de “troll” porque nunca sofreu isso no mínimo. Foda…

Fracassado,

O maior culpado disso é você. Ao invés de ficar chorando o leite derramado, porque não procura tirar suas experiências de lição para que seu futuro possa ser melhor ?

Sabemos que o mercado não é facil. Mas ficar postando suas experiências depreciativas não ajuda em nada.

[quote=fracassado][quote]Desnecessário isso… [/quote] Sorry, mas gente me chamando de troll apenas por causa da minha raiva para com o mercado e minha experiência de não realização dentro dele, somados ainda todos os anos de exploração, e de todas as porcariaiada sofridas por mim… Esperava encontrar aqui outros iguais a mim, que me compreendessem…

Mas sempre tem alguém cuja vida deve ser afável e que vê mensagens como essa algo absurdo ou obra de “troll” porque nunca sofreu isso no mínimo. Foda…[/quote]

Cara, o que você precisa é de um terapeuta, não um fórum de Java. A sociedade humana é baseada na exploração da mão de obra alheia há milhares de anos, isso tá em qualquer livro de história. Tá revoltado com isso ? OK, põe uma boina na cabeça pendura o fuzil e parte para a revolução. Agora, se a situação não estão tão ruim a esse ponto, ok também, você é um cara qualificado, tem conhecimento e a internet tá na sua frente. Tem muito material sobre empreendedorismo e lean startup por aí …