Sabem me informar como é a catho em relação a programadores Java em SP ? Na apinfo esta fraco, netcarreiras nem se fala…
Cara, tu tá achando o NetCarreiras fraco?
Cara, sobre a Catho: me chamaram uma vez, e eu nunca fiz cadastro com eles.
Na entrevista, fui saber que ela achou o meu cadastro lá no… NetCarreiras.
Vai entender…
Não boto fé não, o que eu mais gostei sempre foi o NetCarreiras. Só conheço duas pessoas que foram empregadas pela Catho.
Abraço!
Mudei do RS para SP recentemente atrás de trabalho e cadastrei meu CV tanto na Catho, NetCarreiras e APInfo, e o que eu tenho a dizer:
Catho é nota 0. Enviei dezenas de CVs e obtive pouquissimos retornos. Uma vez até ouvi falar que as vagas divulgadas lá eram fakes, não acreditei, mas depois da experiência que tive passei quase a acreditar.
APInfo é nota 10. Para as vagas que realmente batiam com o meu perfil eu recebia tipo 2 retornos para cada 3 CVs enviados.
NetCarreiras eu achei meia boca porque não tem tanta divulgação de vagas quanto o APInfo e a Catho, mas o valor baixo faz valer a pena. Você paga um trocadinho e ganha acesso por 6 meses se eu não me engano.
Então te recomendo fortemente a APInfo - que foi aliás por onde consegui minha colocação aqui em Campinas, excelente por sinal - e depois NetCarreiras. Mas Catho, pula fora, é caro e não dá o retorno desejado. Pelo menos essa foi minha experiência.
Até…
putz…cara o netcarreiras tem muito mais vagas que a apinfo. Onde já se viu um serviço que é pago ser pior que um serviço gratuito. Se sua afirmação fosse verdadeira a empresa teria falido ha tempos.
Na apinfo o retorno é rápido pq sempre que uma empresa anuncia uma vaga, as tais “Head Hunters” anunicam a vaga lá na apinfo e sem ter a mínima noção do que eles precisam contratar, saem ligam pra mais de 200.
[quote=Giulliano]putz…cara o netcarreiras tem muito mais vagas que a apinfo. Onde já se viu um serviço que é pago ser pior que um serviço gratuito. Se sua afirmação fosse verdadeira a empresa teria falido ha tempos.
Na apinfo o retorno é rápido pq sempre que uma empresa anuncia uma vaga, as tais “Head Hunters” anunicam a vaga lá na apinfo e sem ter a mínima noção do que eles precisam contratar, saem ligam pra mais de 200.[/quote]
É, eu não discordo de você. Realmente o contato rápido da APInfo pode acontecer como você descreveu. Mas como eu disse, essa foi a impressão que tive. Utilizei assiduamente ambos por algo em torno de 40 dias, e foi bem no ápice da crise, recentemente. Mas tive impressão de que APInfo tinha mais divulgação de vagas.
E não falei que NetCarreiras era pior que APInfo, somente que tive a impressão de haverem mais vagas e retorno mais rápido. APInfo é informal, é apenas um “repositório” de vagas.
Usei APInfo e netcarreiras também no auge da crise.
A APInfo é aquela coisa que todo mundo sabe, tem centenas de vagas mas muita tranqueira, fiz muita entrevista miada. A netcarreiras tem menos vagas, mas ao menos elas parecem ser mais “sérias”. Catho eu nem usei porque achei horrivel quando utilizei a uns 2 anos.
No final das contas consegui a vaga me cadastrando direto no site da empresa.