Galera naum to conceguindo fazer a equaçãa do trabalho de JAVA tem como vcs me ajudarem
se der pra completar ae agredeço desde já
packageptaxajuros;importjava.util.Scanner;/** * * @author Usuario */publicclassMain{/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args){doubletaxa,valorAp,total,tUmMes;intmeses;Scannerentrada=newScanner(System.in);System.out.println("Digite o valor da aplicação: ");valorAp=entrada.nextDouble();System.out.println("Digite a taxa de juros: ");taxa=entrada.nextDouble();System.out.println("Digite a quntidade de meses: ");meses=entrada.nextInt();}}
Opa, peraí, campeão!
Leia as regras do fórum antes… dever de casa é seu.
Você só fez a leitura da entrada do usuário, nem tentou fazer nenhuma operação ainda. Aí a gente não vai ajudar, vai fazer pra você; e aí você não aprende, fera! O maior prejudicado sempre será você!
Mas pra não dizer que eu sou um cara ruim, eu escrevi no google “juros em java” e veio tanta resposta, inclusive com código pronto, que eu não tenho nem coragem de escolher um só pra postar pra ti.
independente disso, na Internet vc encontra as fórmulas facilmente, caso não as tenha.
é só adaptar a fórmula em seu código, com a variável total recebendo o resultado, e depois vc exibe o valor na tela.
Tenta fazer ae e coloca as dúvidas que o pessoal vai ajudando, ninguém vai te entregar o exercício pronto.
ViniGodoy
Allan07:
Galera naum to conceguindo fazer a equaçãa do trabalho de JAVA tem como vcs me ajudarem
se der pra completar ae agredeço desde já
Oi, não poste lição de casa no fórum. Pelo menos tente fazer.
Geralmente a gente aprende a programar depois da alfabetização, não antes.
jrbilll
Da uma lida sobre funções e operadores em java cara. Se sómente completarmos teu código nao vais aprender nada.
Elizeu_Santos
lição de cauculo… a comunidade não faz dever de casa, desculpe.
Allan07
galera vlw é q sou novo no forum e naum sabia mas tipo tentei fazer sim mas naum concegui vo tentar de novo e obrigado pelas dicas
gostei muito do forum