Cc ou ads?

Olá galera, estou com 19 anos e estou em um dilema. Estou em dúvida sobre cursar CC OU ADS. Ads seria muito mais fácil pra mim já que tem aqui na cidade vizinha, e ainda daria pra trabalhar, já CC eu teria que ir embora ou pra Curitiba, ou Campo Mourão, além do problema de a segunda opção ser em tempo integral. Porem desde 2017 venho juntando economias e até ano que vem acho que terei grana suficiente pra se manter os 4 anos.(Tenho vontade de cursar na UTFPR). Porém gostaria de uma opinião de vcs que entendem de ambas as áreas galera. Qual vale mais a pena? Como está o mercado de trabalho? No meu caso valeria a pena sacrificar o convívio familiar e o conforto da casa pra ir atrás dos objetivos?(Tenho parentes em ambas as cidades).Com relação aos cursos, sei que é “necessário” ter inglês fluente, coisa que ainda não tenho, porém gostaria de saber se realmente é necessário de início a fluência?
Espero que me ajudem!

Ciência da Computação nao vale nada se teu objetivo é o mercado geral pra análise e desenvolvimento de sistemas de informações.

2 curtidas

Faz o mais curto.

4 curtidas

Não vou comentar muito sobre os cursos, os colegas já deram boas opiniões (e mais devem vir). Mas sobre inglês, não acho que você precise ser fluente em etapa nenhuma do curso. É algo que ajuda com certeza, mas não é essencial. Se você se sente confortável com leitura, já vai ajudar bastante, pois há mais materiais em inglês que em qualquer outro idioma.

Abraço.

1 curtida