CDI + DataTable PrimeFaces = Não funciona como deveria

Estou testando as funcionalidades do DataTable do primefaces, a última versão disponivel no site para download, e me deparei com alguns problemas.
Fiz uma classe extendendo LazyDataModel como li em vários sites e tal, mas o mesmo só esta funcionando se eu coloco meu MB como @SessionScoped.
Tentei usar o @ConversationScoped, até baixei a biblioteca myfaces-extcdi-assembly-jsf20-1.0.5-bin que tem uma implementação de @ViewScoped que funciona com o CDI, mas o resultado não foi satisfatório, deixando de funcionar a parte de paginação e seleção da linha.

Com isso fica minha pergunta, algum dos colegas conseguiu fazer o DataTable do primefaces funcionar corretamente usando o Jsf 2.1 + CDI + JPA 2.0, pelo menos a parte básica de paginação, seleção de linha para edição e tudo o mais? Ou ainda se tiver alguma sugestão melhor de biblioteca ou até mesmo algum lugar de onde eu possa buscar para criar meu próprio componente para esse fim.

Desde já obrigado a todos.

Amigo, passei por esse problema ontem, resolvi colocando como @ViewScoped no Bean, e fiz uma classe generica para os meus LazyDataModel, onde nela sim eu coloco para ele preencher meu Service.

Veja a resolução que o d34d_d3v1l me passou. Foi ela que implementei.