Estou fazendo uma implementação, utilizando CDI, JSF 2.0 e glassfish 3.1, porem ao chamar o metodo do bean na view, da erro de como se o indentificador do bean do bean não existe. Alguem pode ajudar por favor? Obrigado.
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><htmlxmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"xmlns:h="http://java.sun.com/jsf/html"><h:head><title>Meu Teste</title></h:head><h:body><h:form><h:outputLabelvalue="Nome"/><h:inputTextvalue="#{primeira.nome}"/><h:outputLabelvalue="Rg"/><h:inputTextvalue="#{primeira.meuMethod.rg}"/><h:commandButtonaction="#{primeira.meuMethod}"value="envia"/></h:form></h:body></html>
Cara, eu coloque como vc havia dito: @Named(“primeira”), apesar que quando vc não especifica um “alias” para a annotations, assume-se que é o nome da classe, certo?
e arrumei o erro no arquivo xhtml, mas o erro continua o mesmo…
percebe que ele não esta encontrando o “alias” do bean, mas isso ocorre quando eu disparo a action.
Estou achando que é alguma coisa relacionado ao glassfish, porque, fiz um teste coloquei a annotation @ManagedBean do faces, e tirei @Named, funcionou. Depois deixei a @ManagedBean, coloquei a @Named(“teste”), mudei no arquivo xhtml, de “primeira” como era chamado o bean para teste que é o “alias” que eu dei para o bean, e o mesmo erro ocorreu. Alguem poderia ajudar, por favor.
A
alissonvla
cara,
so por curiosidade, vc criou o beans.xml?
t+
S
Sebode
alissonvla:
cara,
so por curiosidade, vc criou o beans.xml?
t+
Não, onde tenho que criar e por que precisa?
A
alissonvla
vc tem que criar um arquivo beans.xml na pasta WEB-INF com o seguinte conteudo
boa cara… :lol:
mais uma dica para vc, uma das coisas bacanas do JSF 2 é que vc nao precisa ficar mapeando suas paginas no faces-config, como era na versão 1, no seu metodo meuMetodo vc pode retornar a string resposta.xhtml e apagar o mapeamento no face-config.
espero ter te ajudo.
t+
S
Sebode
alissonvla:
boa cara… :lol:
mais uma dica para vc, uma das coisas bacanas do JSF 2 é que vc nao precisa ficar mapeando suas paginas no faces-config, como era na versão 1, no seu metodo meuMetodo vc pode retornar a string resposta.xhtml e apagar o mapeamento no face-config.
espero ter te ajudo.
t+
Nossa que otima dica, disso eu não sabia. Você me ajudo muito mesmo, estou lendo a especificação JSR-299, na empresa estamos começando um projeto novo com jsf 2, mas temos projeto com jsf 1.2, então estou tentando embalar a oportunidade do jsf 2 e adicionar ao projeto CDI/weld.
Obrigado.
UpTheIrons
Blz, problema resolvido.
Mas, e no primeiro caso, se fosse pra executar um método void?
Pq aqui n consegui fazer funcionar.
Falew.
S
Sebode
UpTheIrons:
Blz, problema resolvido.
Mas, e no primeiro caso, se fosse pra executar um método void?
Pq aqui n consegui fazer funcionar.
Falew.
Desculpe mas não entendi sua duvida.
UpTheIrons
Rapah, lendo agora aqui, nem eu entendi q p… q eu fiz.
D
dkenji
Fala pessoal,
passei pelo mesmo problema e minha situacao era a seguinte:
eu estava importando o javax.annotation.ManagedBean ao inves do javax.faces.bean.ManagedBean
creio que possa ser o problema da maioria dos usuarios, por isso estou postando aqui.
flw !
UpTheIrons
Aqui tá tudo OK tb (usando CDI), até fiz uns testes com MyFaces só pra usar o ViewAccessScoped, funciona bem, mas
já descartei e to indo pelo Weld seco mesmo, funciona muito bem.
Mas, em paralelo, vi o Vaadin e me chamou a atenção, estou dando umas futucadas iniciais, a princípio, gostando.