Cedo demais para tirar a certificação?

Seguinte, tenho uma pequena experiência em programação (php, C, assemble) estou envolvido com java a mais ou menos um mês, estou lendo o Deitel 4ed e estou no fim do capitulo 8 onde realmente começa a ser tratado de OOP. Acabei de fazer a compra do livro:

Java 2: Certificação SUN para Programador e Desenvolvedor Java 2
KATHY SIERRA & BERT BATES

Tenciono em estudar para la pelo final do ano (novembro) tirar a certificação Java Programmer.

Perguntas
É cedo demais para pensar nisso?
Experiência conta muito na hora do teste, ou se eu estudar bem o livro da Kathy eu tenho chances?

Valeu a atenção

Cara chances são as melhores mas eu acho que nada melhor do que ter um pouco de experiencia. Eu não havia trabalhado nunca com outra linguagem só pequenos probleminhas fiz curso de java + jsp em janeiro, comecei a trabalhar com java para web (struts) em maio e também estou estudando por estes dois livros, já livro todo o livro da deitel e agora estou tentando começar ao da kathy… pretendo tirar em janeiro. Mas ao meu ver, experiencia e simulados contam muito na hora da prova.

Cara, sinceramente, eu acho que você deveria finalizar o livro do Deitel. Tipo, fazer bastante exercícios e pegar bastante experiência. E depois disso partir para o livro de Certificação.

Isso é minha opinião, pois às vezes vc vai ver alguma coisa no livro de certificação que vc naum conhece, etc.

Flw,
Renan

[quote=“renan_daniel”]Cara, sinceramente, eu acho que você deveria finalizar o livro do Deitel. Tipo, fazer bastante exercícios e pegar bastante experiência. E depois disso partir para o livro de Certificação.

Isso é minha opinião, pois às vezes vc vai ver alguma coisa no livro de certificação que vc naum conhece, etc.

Flw,
Renan[/quote]
Com certeza eu vou terminar o Deitel antes de começar o da Kathy. Eu ja comprei porque tava em promoção no submarino, e eu tava com um $ sobrando :lol: