[quote=clone_zealot]“I’ve got balls of steel” (Duke Nukem)
Melhor frase EVER![/quote]
HEUIAHIOAUE nossa, depois dessa pode fechar o tópico
[quote=clone_zealot]“I’ve got balls of steel” (Duke Nukem)
Melhor frase EVER![/quote]
HEUIAHIOAUE nossa, depois dessa pode fechar o tópico
E no jogo Moonwalker do Mega Drive? Nos desafios já estava o Mr. Big e sua célebre frase:
E quem jogou Toe Jam and Earl?
Sem falar que é fácil hoje em dia alguém alegar que “falta criatividade”. Era fácil ter criatividade na época dos 16 bits, quando praticamente tudo na indústria era novidade. Alguns jogos se tornaram inovadores pelo uso da tecnologia, como é o caso do Mortal Kombat e mesmo do Prince of Persia.
Hoje em dia, com o tanto de jogos já desenvolvidos, fazer algo realmente criativo é uma obra de arte. A maior parte dos generos já foi amplamente explorada, e o publico tem um conhecimento muito grande do que já apareceu por aí. A tecnologia já se aproxima da perfeição gráfica, e uma melhoria não tem o mesmo apelo de quando tudo tinha cara de pixel.
Mesmo alguns enredos que hoje são considerados batidos eram inovadores na época.
As inovações tem realmente que ser no campo da arte, como foi o caso de Okami, Scary Girl, Machinarium, Shadow of The Colossus, etc. Ou na parte de roteiro, como é o caso do Halo ou do Half life. A nintendo fez bem em também apostar na melhoria de periféricos, já que essa também é uma área com muito potencial inovador.
E para citar mais uma frase, também do Toe e Jam:
“Wake up! Wake up! Wakeeee uuuup!”
[quote=ViniGodoy]Sem falar que é fácil hoje em dia alguém alegar que “falta criatividade”. Era fácil ter criatividade na época dos 16 bits, quando praticamente tudo na indústria era novidade. Alguns jogos se tornaram inovadores pelo uso da tecnologia, como é o caso do Mortal Kombat e mesmo do Prince of Persia.
Hoje em dia, com o tanto de jogos já desenvolvidos, fazer algo realmente criativo é uma obra de arte. A maior parte dos generos já foi amplamente explorada, e o publico tem um conhecimento muito grande do que já apareceu por aí. A tecnologia já se aproxima da perfeição gráfica, e uma melhoria não tem o mesmo apelo de quando tudo tinha cara de pixel.
Mesmo alguns enredos que hoje são considerados batidos eram inovadores na época.
As inovações tem realmente que ser no campo da arte, como foi o caso de Okami, Scary Girl, Machinarium, Shadow of The Colossus, etc. Ou na parte de roteiro, como é o caso do Halo ou do Half life. A nintendo fez bem em também apostar na melhoria de periféricos, já que essa também é uma área com muito potencial inovador.
E para citar mais uma frase, também do Toe e Jam:
“Wake up! Wake up! Wakeeee uuuup!”[/quote]
Em termos de tecnologia eu concordo, mas criatividade de jeito nenhum. Nunca mais vai ter um magaman 3 ou um castlevania descente, como na época do password.
Sem tirar o battletoads. Na época do 8 bits.
Acho que hoje não tem tantos roteiros legais. God of War é um que eu acho super, dos dias de hoje.
Sim. Só quis ressaltar que, por exemplo, quando surgiram os primeiros jogos 3D, era fácil ser “criativo”, já que praticamente qualquer jogo, por si só, seria encarado como algo “inovador”. Não é à toa que jogos como Wolfenstein foram consagrados nesse quesito, quando o próprio John Carmack afirmava que enredo era algo “opcional” em um jogo.
Hoje em dia, você não pode mais fazer um shooter com tema de luta contra nazistas e ser considerado inovador ou criativo por isso. Nem com tema espacial. Nem com tema de guerra. Aliás, acho que nem medieval também.
Hoje em dia, para ser inovador, você tem que ser criativo mesmo.
Melhor que as frases eram as músicas,
grudavam na cabeça muito mais que hoje.
Mario e Donkey Kong são 16 bits?
“you are dead.”
vlw
Sim. Só quis ressaltar que, por exemplo, quando surgiram os primeiros jogos 3D, era fácil ser “criativo”, já que praticamente qualquer jogo, por si só, seria encarado como algo “inovador”. Não é à toa que jogos como Wolfenstein foram consagrados nesse quesito, quando o próprio John Carmack afirmava que enredo era algo “opcional” em um jogo.
Hoje em dia, você não pode mais fazer um shooter com tema de luta contra nazistas e ser considerado inovador ou criativo por isso. Nem com tema espacial. Nem com tema de guerra. Aliás, acho que nem medieval também.
Hoje em dia, para ser inovador, você tem que ser criativo mesmo.[/quote]
Engraçado assim…Eu imagino que para consoles, não se tenha lançado jogos assim por dizer super criativos, agora para pc, na minha opinião estão sempre inovando. O Starcraft2 e o Diablo3, por exemplo.
Nossa por acaso tu trabalhas dentro da Blizzard?
Esses jogos não foram nem lançados, o Starcraft II tem um beta fechado e não tem nada de novo no jogo em sí, só graficamente mesmo. Diablo nem nada disso tem, nenhuma info (tá tem novos chars ¬¬ que inovação de game). Como tu podes dizer que “estão invando” se os jogos nem saíram?! lol
Tem uma frase que eu gosto mais não é de 16 bits
É do God Of War.
“Ares, destroy my enemies, and my life is your”
Apesar de ser meio satânica é legal.
[quote=juliofsn]Melhor que as frases eram as músicas,
grudavam na cabeça muito mais que hoje.[/quote]
hahahah, quando vc disse isso eu logo lembrei das musikas do primeiro Top Gear, mtu bom !
[]s
jah q o pessoal tah flando outras frases que naum sao do 16btis tem uma que gosto mtu
“War…war never changes” - Fallout 3
[]s
Musicas do Mario Kart, Super Mario World, Donkey Kong e DragonBall Z.
Desculpem contribuir para o desvio do tópico, mas não resisti ao papo das músicas hehe
Músicas de jogos 8-bit:
:arrow: The Lucky Dime Caper (Master System) - fase 3
:arrow: Castle of Illusion (Master System) - fase do relógio
:arrow: Phantasy Star (Master System) - masmorra da torre da medusa
Músicas de jogos 16-bit:
:arrow: Fase 19 do Prince of Persia (SNES)
:arrow: Fase do Gravity Beetle, MegaMan X³
:arrow: Fase 3 do Goof Troop
Músicas de jogos 32-bit:
:arrow: Castlevania Simphony of the Night - Dance of Pales
:arrow: Final Fantasy VII - música da morte da Aeris, música da Highwind
E várias outras que não lembro…
E eu que pensava que era o unico viciado em Phantasy Star …
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Foi graças ao Phantasy Star que conheci o RPG.
Pois é… perdi a conta de quantas vezes virei o PS4 para mega drive…
A melhor musica era em Rykros quando a historia toda é revelada -
Nossa por acaso tu trabalhas dentro da Blizzard?
Esses jogos não foram nem lançados, o Starcraft II tem um beta fechado e não tem nada de novo no jogo em sí, só graficamente mesmo. Diablo nem nada disso tem, nenhuma info (tá tem novos chars ¬¬ que inovação de game). Como tu podes dizer que “estão invando” se os jogos nem saíram?! lol[/quote]
http://www.blizzard.com/diablo3/
O cenário é totalmente interativo, coisa que nenhum game do gênero fez. Falando em gráfico, acho que é justamente o contrário, a engine do diablo3 é feita exclusivamente para ele.
Agora, se realmente vai ser bom, tem que jogar para ver. O gameplay é legal.
É gostoso tópico assim, lembras dos velhos jogos, mesmo que seja off-topic…