“wake up… wake up… wake up… WAAAAKE UPPPP!!!”
“Money!”
Toejam and Earl
“die die die die die die die die
die die die die die die die die”
Kefka - Final Fantasy VI
“wake up… wake up… wake up… WAAAAKE UPPPP!!!”
“Money!”
Toejam and Earl
“die die die die die die die die
die die die die die die die die”
Kefka - Final Fantasy VI
“Raa Taa Paa!” (é assim que eu me lembro do som) Streets of Rage - Mega Drive
[quote=juliocbq]
http://www.blizzard.com/diablo3/
O cenário é totalmente interativo, coisa que nenhum game do gênero fez. Falando em gráfico, acho que é justamente o contrário, a engine do diablo3 é feita exclusivamente para ele.
Agora, se realmente vai ser bom, tem que jogar para ver. O gameplay é legal.[/quote]
errr a pergunta é: você já jogou Diablo III ou está se baseando em fotos + vídeos?!
cenário interativo muitos jogos tem. No próprio Diablo II tinha interatividade com os cenários, não do mesmo nível do D3, mas mesmo assim tinha.
Flawless Victory - Mortal Kombat II (SNES)
Banzai - Top Gear (SNES)
KKKKRRRRXXX - Som do carro no Enduro (ATARI)
doom 3 xbox …prefiro o antigo achava bem mais loko do que fizeram agoraa!!!
God Of War d++
rachava o biko no jogo achu que era do atari que tinha que matar os patinhus com uma arma passavam na tela e vc metia bala neles!!!
[quote=juliofsn]Melhor que as frases eram as músicas,
grudavam na cabeça muito mais que hoje.[/quote]
Hoje em dia algumas músicas são verdadeiras obras de arte. Uma que eu gostaria de destacar é Baba Yetu, do Civilization IV. Como o jogo fala de misturas e conquistas de nações e povos, o autor não só fez uma música no estilo épico, como pegou um elemento forte da cultura nacional (a oração do pai nosso) e gravou em Swahili (linguagem da áfrica).
Por mim, uma das músicas mais geniais já feitas para um game:
Essa música é muito boa mesmo, lembra muito o som do Dead Can Dance. Aliás, o jogo é muito bom.
Só pra deixar claro, quando abri o tópico a minha intenção não era generalizar que jogos de 16-bits eram melhores, mas que na minha opinião, a geração de 16-bits foi o divisor de águas na indústria, os jogos já não eram mais bolinhas e quadradinhos coloridos na tela, passaram a ganhar enredo, história, personagens. Como o Viny falou, hoje em dia para um jogo ser sucesso ele precisa inovar em diversos aspectos: tecnológicos, artísticos, etc.
Eu ainda acho que temos muita coisa a evoluir nos jogos. Vide o Portal, desenvolvido pela Valve, e a sua série, os Half Life da vida, que quer queira ou não revolucionaram principalmente os FPS, e os modos multiplayer, uma prova disto é o Counter Strike, que até hoje eu dou uma olhada de vez em quando. Também temos o Braid, que é envolve bastante lógica, mas de forma mais discontraida e “disfarçada” que o Portal.
Mas sem dúvidas, o Portal acho que foi o jogo mais criativo lançado nos ultimos anos. Nada de segunda guerra mundial, ou guerra moderna como nos Call of Duty e Crysis da vida. Portal tem muito futuro, por conta da sua jogabilidade extremamente intuitiva, e desafios bem elaborados. Outra coisa que me atrai para adquirir jogos produzidos pela Valve, é os seus preços baixos. Vc compra o Orange Box que vem com a séri Half Life mais Porta, Team Fortress 2, etc por menos de R$ 100,00. Também temos o Steam desenvolvido por ela que distribui os jogos com preços acessíveis, tanto que já temos uma cópia deste sistema, o D2D.
Quanto aos jogos mais antigos, penso que os desenvolvedores daquela época não queriam só ganhar rios de dinheiro com os seus jogos, esta parte para eles era deixada em segundo plano. Antes faziam jogos por que eles gostavam mesmo, contrariamente do que ocorre em muitos casos atualmente.
Os jogos que ainda tenho forte lembrança daquela época, são Mario, Top Gear, Zelda,
Mas outra coisa que devemos levar em consideração, é que as áreas que cada gênero de jogo aborda, já foram exploradas qua que totalmente, não dando mais margem para criar coisas novas. Mas mesmo assim acho que temos uma boa fatia a ser explorada, vide o Portal.
Já em gráficos estamos quase no limite, é só ver o Crysis e seus mods. Também o ARMA 2. Só resta agora avançar nessas tecnologias 3D que estão em alta por conta do filme Avatar.
Indo para era dos 8 Bits com o Nintendo. Um jogo que considero um clássico da série clastevania:
Clastlevania III - Dracula Curse
Não pude deixar de indicar aqui este joguinho em flash:
http://haznos.org/super-mario-crossover-game/
Sempre tive essa vontade de jogar com outros personagens que não fossem o mario.
As frases que gosto mais são as mais clássicas… o pessoal já até falou aqui
Hadouken
Power Up
Fatality
SEEEEGAAAA (Abertura do Sonic 1)
alelelelallllggaaaaaaaa ou entao alelelellelbababaeeeeee (raiden dando aquele golpe dele http://www.youtube.com/watch?v=1IC-YSLXwss&feature=related)
Flawless Victory
Test your Might
Toasty!! http://www.youtube.com/watch?v=x7KK7bXJV2c&feature=related
Nine Nine (um jogo de carro que tinha pra SNES nem lembro o nome)
Sobre músicas… gosto da trilha de lemmings. heheheh
Gostava da música do blanka nos streets mais antigos
(alias… todas as músicas são boas dos streets antigos… do guile tb muito boa)
http://www.youtube.com/watch?v=sWx3wlaC9Mc (Essa guitarra juntando com uma bateria moendo… fica violenta demais… tinha uma versão, bem bacana)
As músicas de Donkey Kong eram excelentes também…
Sobre músicas novas… voto no tema de Halo…
Essa do Civilization tb é boa…
Tem algumas de Final Fantasy tb que são bacanas… Cantadas em Japonês inclusive
Gostava desse aqui também…
Não lembrando aqui… mas tem muuuuita música de videogame boa…
10 Best Video Game Music - AOL
http://www.aolradioblog.com/2009/10/26/best-video-game-music/
Ronaldinho soccer 97 Snes, a narração em portugues de portugal
“Olha falta hein”
“Grande jogada” (qdo se dava um balão pela linha de fundo) kkkkk
inumeros outros …
Good Charge
Noo foul?
Its one-o-one
Yellow card
Red card! Enough
Au Au - (cheat do juiz cachorro)
International superstar soccer deluxe bons tempos
nao preciso nem dizer q um dos melhores jogos q jah joguei deram origem ao meu nick ^^
vale uma porção de fritas quem souber… uahuhauh
O melhor do International Super Star Soccer era que você fazia 50 x 0 facil, facil, ainda mais se pegasse o Brasil que tinha o Alejo.
[quote=alucardeck]nao preciso nem dizer q um dos melhores jogos q jah joguei deram origem ao meu nick ^^
vale uma porção de fritas quem souber… uahuhauh[/quote]
Alucard >>>> Castlevania
Certo?
Tem um musica muito boa que eu lembro,
Eu mesmo nunca joguei, mas tinha uma amigo meu que jogava mtu e eu via ele jogando, o jogo é o Wild Arms do playstation,
A musica de abertura + clipe dele é d mais, “Into the wilderness”, depois eu posto o link do youtube aqui.
[]s
[quote=ViniGodoy][quote=juliofsn]Melhor que as frases eram as músicas,
grudavam na cabeça muito mais que hoje.[/quote]
Hoje em dia algumas músicas são verdadeiras obras de arte. Uma que eu gostaria de destacar é Baba Yetu, do Civilization IV. Como o jogo fala de misturas e conquistas de nações e povos, o autor não só fez uma música no estilo épico, como pegou um elemento forte da cultura nacional (a oração do pai nosso) e gravou em Swahili (linguagem da áfrica).
Por mim, uma das músicas mais geniais já feitas para um game:
Pra quem gosta de músicas de videogame e violão, eu tenho um canal bem simples no youtube com algumas músicas:
http://www.youtube.com/user/ataxexe
Eu sou alucinado com a música Tristram do Diablo 1 e com várias trilhas sonoras de jogos de RPG para Super NES (em especial do Chrono Trigger e do Tales of Phantasia).
Nó… falou bem agora…
A música de Diablo 1… é indecente…
International Superstar Soccer Deluxe (essa era boa tb)
Demais mesmo, eu tenho duas versões dela no youtube. Dá uma olhada lá depois no meu canal.