Fala galera !!
Estou precisando que as celulas de uma tabela não fique editavel e não estou conseguindo achar nenhum metódo que faça isso !! alguém ai pode me dizer se existe alguma forma de fazer isso ??
bravox !!
Fala galera !!
Estou precisando que as celulas de uma tabela não fique editavel e não estou conseguindo achar nenhum metódo que faça isso !! alguém ai pode me dizer se existe alguma forma de fazer isso ??
bravox !!
sobrepoe o setEditable para retornar apenas false. Que eu lembre, a grosso modo, fica assim:
JTable table = new JTable() {
public boolean setEditable(boolean value) {
return false;
}
};
T+
Uma outra forma (mais trabalhosa) é criar um CellEditor e retornar um label com a informação.
valeu !! vou tentar aqui !!
bravox
O isCell Editablenão é no JTable e sim no TableModel.
Se você estiver usando o DefaultTableModel o código fica assim:
DefaultTableModel model = new DefaultTableModel()
{
@Override
public boolean isCellEditable(int row, int col) {
return false;
}
};
Eu normalmente implemento o meu próprio TableModel. Evita dores de cabeça, além de muitas vezes deixar o código até mais simples!!!
Valeu pela correção 
Faz alguns anos que não mexo com swing pra valer, desconhecia uma solução envolvendo annotations 
T+
Essa solução não envolve anotations.
A tag @Override não é necessária nas versões anteriores do Java. Ela só serve para dizer para o compilador que esse método sobrescreve um método da classe superior.
Ele sabendo disso, pode dar erro se eventualmente você esquecer de digitar uma letra ou se você mudar o nome do método da superclasse. 
Essa solução não envolve anotations.A tag @Override não é necessária nas versões anteriores do Java. Ela só serve para dizer para o compilador que esse método sobrescreve um método da classe superior.
Ele sabendo disso, pode dar erro se eventualmente você esquecer de digitar uma letra ou se você mudar o nome do método da superclasse. ;)
legal 
To começando agora, não sei se resolve:
No Netbeans, eu seleciono o componente JTable do formulário, vou até a propriedade “Mode” e seleciono um a um os campos que quero manter editável (versão 6).
se eu quiser dizer se ela é editavel ou não em tempo de execução ? 
casos como se su for inserir X , o campo não pode ser editival, mais se eu vinher a inserir y,z pode ser editavel !
na verdade, eu preciso dizer se ele vai ser editavel ou não no momento em que estou colocando o valor no model da tabela, alguem sabe?
codigo | nome | quantidada | colunaMaldita
eu quero que ao inserir valores nessa tabela, em determinado momento dizer que colunaMaldita não pode ser alterada.
codigo | nome | quantidada | colunaMaldita
0001 | tesee1 | 5 | X
0002 | teste2 | 10 |
0003 | teste3 | 3 | X ( e não mais vai poder ser alterada )
esse colunaMaldita o usuário pode marcar ou desmarcar com o clique do mouse, mais em determinado momento, eu quero dizer que determinada linha, não vai poder ser editavel, ou seja nao vao poder marcar ou desmarcar a colunaMaldita!