Cenario

4 respostas
kaial

oi galera sou novo ake e tou com uma duvida q tem a ver com um cenario…
E como se fosse um rpg …eu queria mover meu JLabel sob um JFrame(nao necessariamente sob um Jframe) soh q esse Jframe tinha que ter uma imagem como arvores rios e etc…
eu nem sei por onde comeco porque todos os metodos que usei nao funcionaram…alguem sabe o que eu posso fazer pra resolver esse problema?
Desde jah grato!!!

4 Respostas

Luca

Olá

1. Bem vindo ao GUJ

2. SEMPRE coloque um título claro no seu tópico. Um título que resuma sua dúvida

3. Evite miguxês, coisas como “ake” que gente como eu não tem a menor idéia do que significa

4. Não entendi bem o que quer fazer. Mover um label? Clicar no label e arrastar pela tela?

[]s
Luca

kaial

:oops: Mas eu tenho um Jframe e consigo mover um Jlabel nele…so que eu quero que o Jframe carrege a imagem que eu quiser entao queria saber como fazer isso

Tchello

E precisa ser um label?
Da uma estudada em Java 2D com canvas, talvez sirva bem melhor pro seu propósito, que provavelmente é criar jogos.

A tem um pessoal aqui no guj que gosta bastante de joguinhos, jajá eles aparecem aqui pra te esclarecer algumas coisas, se não me engano o site é pontov.com.br, algo assim.

Só lembrando, só se aprende a programar… programando, vai na tentativa e erro mesmo, pesquise em foruns, faça programinhas testes… um zilhão de projetinhos pra testar as coisas, não queira sair fazendo tudo do jeito que você quer certinho de primeira que não vai rolar e você só vai ficar frustrado.
Lembre-se: cada passo a seu tempo.

Abraços.

kaial

vou dar uma olhada nisso mesmo…Brigadao tchello!!!valeu msm!

Criado 7 de maio de 2010
Ultima resposta 11 de mai. de 2010
Respostas 4
Participantes 3