Caramba, tá difícil… tem uns moderadores aqui muito caretas…Meu! Os caras são mó mal educados, editam as mesagens sem falar nada pro autor simplesmente mudam e pronto. Os caras vão dizer que é pra melhorar, mas essa é A MESMA DESCULPA QUE HITTLER DEU PRO NAZISMO…Vc’s podem dizer o que quizer, mas isso não tá certo, VC JÁ OUVIRAM FALAR EM LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!! Se o cara escrever besteira, ele que aguente as conseqüências…afinal a reputação dele que tá em jogo!!
Censura no GUJ!
48 Respostas
Num deixaram nem o tópico aparecer na página inicial…o Guj cheio de propaganda…é num tem jeito…virou negócio que pena!!!
Falou o milagre mas não disse o nome do santo.
Seja mais específico em qual ou quem foi o problema, que ele deve ter alguma justificativa, existem regras para postar, derrepente você qebrou alguma.
[]´s
Falou o milagre mas não disse o santo.Seja mais específico em qual ou quem foi o problema, que ele deve ter alguma justificativa, existem regtas para posta, derrepente você qebrou alguma.
[]´s
Aí que tá, são tantos que não tem o que mostrar basta dar uma olhada nos tópicos é difícil um que não tenha uma menssagem censurada, para mim o GUJ já foi legal um dia, agora tá um negócio chato… tá mais burocrático que serviço público!!!
Oi Luiz!
De qual tópico voce está falando exatamente?
Eu particularmente nunca editei mensagem de ninguém (não fui eu que editou a sua) mas não concordo com alguns de seus argumentos.
Não sei qual foi o motivo da edição da sua mensagem, mas infelizmente, num fórum público e que possua um dono legalmente (alguém aqui paga a conta do registro.br) essa coisa de liberdade de expressão é um pouco menos livre do que deveria. Se alguém postar algo sobre pirataria por exemplo os responsáveis do forum podem responder legalmente por isso. Daí a importancia da moderação…
E sobre as propagandas… se você soubesse o quase nada que elas geram perto do custo de manter a estrutura do maior forum de java do brasil, não diria que virou um negócio…
Enfim…
[]'s
Olá
Falou o milagre mas não disse o santo.Seja mais específico em qual ou quem foi o problema, que ele deve ter alguma justificativa, existem regtas para posta, derrepente você qebrou alguma.
[]´s
Aí que tá, são tantos que não tem o que mostrar basta dar uma olhada nos tópicos é difícil um que não tenha uma menssagem censurada, para mim o GUJ já foi legal um dia, agora tá um negócio chato… tá mais burocrático que serviço público!!!
Cite uma, por favor.
Engraçado que ainda tem gente que achar que o povo ganha diheiro com o GUJ e que agente ganha dinheiro pra ser moderador.
Tenha dó, velhinho.
Cara, quem conhece o google ads e vê o movimento em um fórum tão bem segmentado como o guj, acreditar que ele não gera lucro é difícil viu…
O fórum é cheio de propaganda… Já vi sites bem mais simples, com um publico bem mais “fraco” (e até blogs) gerarem bons resultados no google ads. 500 até 1000 dólares por mês.
Talvez não chege a isso, mas pagar 19,96 dólares por mês de hospedagem cara (existem hosts de até 9 dolares por ai) + 30 reais por ano de registro.br eu tenho certeza absoluta que se paga. 
Ao responsável por essa parte, se não ta tendo resultado, reformula pois daria está perdendo uma boa chance de fazer um guj ainda melhor.
Querem um…
cadê meu post que tava aqui?
http://www.guj.com.br/posts/list/60/51169.java#335207
E o outro que chama de “burro” e tem 7 posts ficou lá.
Será que o GUJ loga o que os moderadores andam fazendo? Principalmente moderadores “pretenciosos” que dizem que só eles sabem das coisas…
Olha, acho que vou parar de ajudar as pessoas por aqui. Não ganho nada com isso, nem respeito…
LAMENTÁVELl!!!
Desde quando a administração\moderação tem que ser democratica ou dar satisfação para alguém? Vai pescar cara. Não ta gostando, vai acessar outro site 
essa coisa de liberdade de expressão é um pouco menos livre do que deveria. Se alguém postar algo sobre pirataria por exemplo os responsáveis do forum podem responder legalmente por isso. Daí a importancia da moderação…
humm, eu nunca havia pensado por este angulo, alguem tem em seu nome o dominio guj.com.br… (nem vou me dar ao trabalho de olhar com o WhoIs), e então realmente pode rolar processo no caso de links para pirataria.
Porem dizer “ah, procura no eMule” que é um programa freeware não tem nada de errado, ou tem?
É a mesma opinião do Administrador?
O mesmo vale para voce.
Rafael
É a mesma opinião do Administrador?
Definitivamente nao.
Rafael
Talvez não chege a isso, mas pagar 19,96 dólares por mês de hospedagem cara (existem hosts de até 9 dolares por ai) + 30 reais por ano de registro.br eu tenho certeza absoluta que se paga. :P
Muito bom, chegou perto. Um servidor dedicado custa apenas US$ 15,49 por mes, e não US$ 19,96 como voce disse.
Rafael
Ora, ora, por favor, me batam dois abacates e uma garapa viu?
Isso aqui é um serviço público prestado por uma iniciativa privada que detém todo e qualquer direito de aceitar ou recusar pessoas e mensagens como bem quiser. Só que como os caras são “legais”, eles criaram regras para o andamento das atividades do fórum. E isso não tira o poder discricionário dos moderadores do fórum.
Tá reclamando por uma coisa que você não paga?
Se fosse o Google moderando você, ia estar de boca fechada aceitando. Só porque são brasileiros empreendedores tentando fazer uma diferença você fica se ardendo todo. Ora, ora!
Ora, ora, por favor, me batam dois abacates e uma garapa viu?Isso aqui é um serviço público prestado por uma iniciativa privada que detém todo e qualquer direito de aceitar ou recusar pessoas e mensagens como bem quiser. Só que como os caras são “legais”, eles criaram regras para o andamento das atividades do fórum. E isso não tira o poder discricionário dos moderadores do fórum.
Tá reclamando por uma coisa que você não paga?
Se fosse o Google moderando você, ia estar de boca fechada aceitando. Só porque são brasileiros empreendedores tentando fazer uma diferença você fica se ardendo todo. Ora, ora!
Vc não entendeu, não estou reclamando é só minha opinião, dei minha opinião sobre algo que acho que não é legal só isso, não estou dizendo que não deva haver regras, só que elas prescisam ser revistas… só isso!!!
A comparação com o serviço público foi um jeito que encontrei de dizer que a moderação tá muito burocrática.
Sim, existem muitos moderadores legais, o Luca por exemplo é o cara mais legal que eu jamais tive o prazer de conhecer.
Por último, só estou tentando ajudar, não tive intenção de ofender ninguém e gostaria muito de não ser ofendido.
Só isso!!!
entao exponha qual foi sua grande opiniao q foi oprimida.
Desisto!!!
Querem um…cadê meu post que tava aqui?
Será que o GUJ loga o que os moderadores andam fazendo? Principalmente moderadores “pretenciosos” que dizem que só eles sabem das coisas…
Olha, acho que vou parar de ajudar as pessoas por aqui. Não ganho nada com isso, nem respeito…
LAMENTÁVELl!!!
Putz! A mensagem do Taz sumiu mesmo! :-o
Eu lembro dela, tinha algo a ver com arquitetura CBD, “desenvolvedores ineptos que nem sabem o que é isso” (só citando) e pretensão… :roll:
Engraçado… lá pelas tantas da madrugada eu jurava ter visto esse tópico trancado e o ultimo post com um texto relativo a “ir a lerda”, ou algo assim.
Mas acho que me enganei. Tinha tomado algumas latinhas… :mrgreen:
Nao, eu tinha mandado o LuizClaudio ir a merda, mesmo. Mas apaguei minha mensagem, pq o Rafael e o Meyer queriam entender o que aconteceu. 
Querem um…cadê meu post que tava aqui?
LAMENTÁVELl!!!
Putz! A mensagem do Taz sumiu mesmo! :-oEu lembro dela, tinha algo a ver com arquitetura CBD, “desenvolvedores ineptos que nem sabem o que é isso” (só citando) e pretensão… :roll:
O melhor de tudo é que o cara não se revela… :twisted:
Afinal, os “moderadores não precisam dar satisfação sobre o que fazem”.
Hugo Chávez também não deve qualquer satisfação a ninguém por ter revogado a concessão da única TV venezuelana que criticava seus atos. A Venezuela não é uma ditadura… 
Engraçado, fazer propaganda não pode… mas xingar pode, realmente faz muito sentido. Querido CV, a gente pode marcar para resolver isso pessoalmente na próxima vez que eu for a Londres, o que vc acha?
[
Desde os tempos de portal java todos sabem que você é apenas mais um troll e já foi advertido diversas vezes sobre seu comportamento, dando todo direito de arrancar qualquer mensagem com teor impróprio vinda de você, então basicamente entre na linha ou isso vai continuar acontecendo (inclusive neste tópico). Eu apaguei sua mensagem porque era apenas um comentario pessoal contra mim, quer discordar discorde, como gente grande e não como uma criança mimada que ataca pessoas e não argumentos.
Notem que só estou respondendo ao usuário em questão para esclarecer o fato, ele está na minha ignore-list desde antes de infectar o GUJ e vai continuar lá.
Ate agora eu nao sei do que vc esta falando, mas se vc quiser causar confusao, tudo bem. Da um pulo aqui em casa:
165 Brecknock Road
N19 5AD, London, UK
A gente queima umas biblias toda semana. Traz umas, e um pouco de carne e farofa. 
Ate agora eu nao sei do que vc esta falando, mas se vc quiser causar confusao, tudo bem. Da um pulo aqui em casa:
165 Brecknock Road
N19 5AD, London, UK
A gente queima umas biblias toda semana. Traz umas, e um pouco de carne e farofa. ;)
Meu vc tá muito stressado, na boa, vc deve procurar uma mulher…deve tá precisando…Quantos as biblias…hum acho melhor a gente queimar primeiro o antigo testamento de uma edição sem capa de couro, senão correr o risco da carne ficar com gosto de borracha queimada!!!
Vc é uma comédia :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Meu vc tá muito stressado, na boa, vc deve procurar uma mulher…deve tá precisando…
Ironico, no minimo.
De boa, creio que todos já deram todos os lados possiveis de opinioes. Ja estamos trabalhando numa ferramenta de registro de atividade de acoes de moderacao - afinal, é uma feature interessante para ter, nao somente no GUJ -, e todos os moderadores estao em contato constante uns com os outros, sempre analisando como e quando podem melhorar.
O forum do GUJ é um dos mais tranquilos que voce vai encontrar por ai, e é natural esperar que, ocasionalmente, alguem fique um pouco descontente com certas coisas.
Sempre que recebermos criticas construtivas, trabalharemos para melhorar.
Rafael
[
Desde os tempos de portal java todos sabem que você é apenas mais um troll e já foi advertido diversas vezes sobre seu comportamento, dando todo direito de arrancar qualquer mensagem com teor impróprio vinda de você, então basicamente entre na linha ou isso vai continuar acontecendo (inclusive neste tópico). Eu apaguei sua mensagem porque era apenas um comentario pessoal contra mim, quer discordar discorde, como gente grande e não como uma criança mimada que ataca pessoas e não argumentos.
Notem que só estou respondendo ao usuário em questão para esclarecer o fato, ele está na minha ignore-list desde antes de infectar o GUJ e vai continuar lá.
Desculpe-me, mas vc não é honesto.
Eu nunca te adicionei no MSN ou em qualquer outra ferramenta. Não teria o desprazer de conhecer sua pretenciosidade de forma on-line. Logo, vc não poderia me ignorar. 
Quanto ao PortalJava, sempre ajudei e continuo ajudando pessoas por lá. Não tenho conhecimento de quaisquer advertências nem lá nem aqui. Sempre respeitei os membros de ambos os fóruns.
Quanto a ser troll ou não, convido-o a visitar minha página no orkut. Estou registrando-a no meu perfil. (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8946862358521284815)
Comentários do tipo…
são, no mínimo, PRETENCIOSOS.
Como o Luiz Claúdio disse: “Escreveu besteira, aguente as consequências”
Cara, baixa a bola. Vc não é o dono da verdade e não é só vc que sabe das coisas. Vc não tem o direito de inferiorizar profissionais que estão em busca de informação. Aliás, eu até vejo uma certa insegurança por trás de tudo que vc faz.
Vc não tem o direito de excluir posts de membros do fórum, sem ao menos deixar um registro. Ok?
Abraço.
Sempre que recebermos criticas construtivas, trabalharemos para melhorar.Rafael
Legal Rafael,
as logs poderiam ser apresentadas nos próprios posts.
Se você me acha pretensioso problema seu. Se quer gastar sua vida falando mal de mim crie uma página na Internet, mande spam, faça o que for mas o GUJ não tolera este tipo de comportamento (acredite, você não é o primeiro a ter essa atitude infantil seja comigo ou com outra pessoa aqui).
Como eu já mencionei você já foi advertido diversas vezes sobre seu comportamento. Se você discorda de argumentos meus ou de qualquer um combata-os com argumentos (defina CBD e prove que estou errado ao invés de fazer essa festinha toda, por exemplo) e não apele para o pessoal de uma pessoa que você não conhece e não tem sequer interesse em te conhecer. Atacar -especialmente de maneira anônima (ou você se chama ‘Taz’?) - uma pessoa num fórum é algo que não vai ser tolerado por aqui.
Se você quer uma satisfação procure as dezenas de confusões que já causou e advertências que já tomou neste fórum. Explicações dadas, suas mensagens continuarão sendo severamente moderadas e não espere ser notificado quanto a isso, você já teve notificações o suficiente e tratou de ignorá-las. Como não alimento mais trolls, volto a não dirigir a palavra a você dado o histórico de simplesmente arrumar confusão gratuita em todos os fóruns que participa.
Se não concorda com as regras o botão de ‘fechar’ serve para isso,
Uma boa forma de ver quem é quem é fazer uma busca procurando pelos tópicos de discussão que o saoj participa, quando post passa de 3 páginas, pode conferir que o cardápio é variado.
PS* Não concordo com tudo que ele fala, pessoalmente acho aqueles MentaBeans uma viagem, nunca usei Mentawai e nem pretendo usar, MAS, respeito a opinião do cara. Se você conferir estes tópicos vai ver que o que não falta é agressão gratuita e sarcasmo excessivo.
O GUJ é legal, me ajuda bastante, mas atualmente ando filtrando muito o que leio, porque tem muita gente mais preocupada em sair bem na foto do que contribuir com os tópicos.
[]´s
Uma boa forma de ver quem é quem é fazer uma busca procurando pelos tópicos de discussão que o saoj participa, quando post passa de 3 páginas, pode conferir que o cardápio é variado.
Não entendi o que vc quiz dizer com isso, sinceramente. Sua colocação foi ambígua, não dá para saber se vc está me colocando como “causador de caso” ou vítima. É sempre bom prezar pela clareza da colocação para evitar essa sensação de “o que ele está querendo dizer com isso?”.
De qualquer forma, sempre acabamos assumindo os dois papéis quando a discussão “perde a linha”, então irei aceitar sua falta de clareza ao colocar o meu nome numa fogueira que nem era minha…
Muitas pessoas não concordam com tudo que eu falo e isso é muito bom pra mim e para os outros. A diferença é que eu tento levar o debate com argumentos e quando sou atacado sem argumentos e com sarcasmo, apesar de não dever, acabo partindo para a sacanagem também, pois tem dias que vc não está com sangue de barata mesmo.
Vaidade e orgulho são carecterísticas intrínsecas de qualquer ser humano. A diferença é que alguns conseguem controlar isso melhor do que outros. O que não pode é haver xingamentos e falta de respeito. Isso tem que ser moderado na hora para o lucro de ambas as partes envolvidas na briga. E a questão de quem é FDP tem que ser resolvida em private ou pessoalmente.
Agora minha opinião pessoal é que NADA justifica a censura de uma opinião colocada com um mínimo de respeito.
PS1: E fique a vontade para participar dos debates sobre MentaBeans ou Mentawai. Falar apenas que não gosta, apesar de ser uma opinião válida, não ajuda muito o debate…
PS2: No artigo sobre EJB citado aqui, eu estava errado quando falei que JMS é uma solução procurando um problema e que muitas vezes um simples pooling substitui mensagens assíncronas. Mensagens assíncronas são muito importantes e estou a procura de um framework mais simples que JMS, mas ainda não encontrei, sendo que em algumas situações uma solução caseira, embora bem mais complexa e trabalhosa de se implementar, pode ser a melhor solução…
Calçado,
Lave roupa suja e faça ameaças em private. Senão, todo mundo vai acreditar mesmo que vc passou a ser mesmo um exagerador, em vez de moderador. 
Lembre-se que já atingi meus objetivos: medidas já foram tomadas para evitar abusos de moderadores. Só espero que vc pense duas vezes quando o dedinho coçar e pintar aquela vontade de apagar posts que expõe suas besteiras.
Ahh, não devo quaisquer satisfações a vc quanto às minhas habilidades profissionais.
Abraço. 
Calçado,Lave roupa suja e faça ameaças em private. Senão, todo mundo vai acreditar mesmo que vc passou a ser mesmo um exagerador, em vez de moderador.
Voce tambem esta lavanco roupa suja. Alias, jogando terra ainda.
“abuso dos moderadores” eh meio forte. Muitos usuarios tambem abusam e se acham os donos da verdade.
O problema disso tudo eh que a palavra “profissional” ficou meio fora de contexto.
Rafael
Bom dia.
Não tive intenção de ser ambiguo, dexei que cada um tirasse suas conclusões ao ler as threads que falei.
Não te acho causador de problemas e nem “vítima” (palavra muito forte né), só comentei o seu nome porque percebi que é só você falar um “ai” que já vem alguém caindo de pau e logo dapois pagam de “santos” e politicamente corretos.
Mas não tô querendo te defender não, você também estrapola, mas não sou eu que vou julgar isso. Só quis apontar estas threads, porque como falei, tem um cardápio variado, ou seja, bastante gente no meio.
Bom, espero ter esclarecido.
[]´s
acho que esse tópico já merece ser moderado/bloqueado :lol:

muitas agressões gratuitas. vamos com mais calma…
Quanta perda de tempo e dinheiro!!!
Um pouco mais de paciencia, e educação!!!
Dessa maneira conseguiremos tudo.
Fico de cara com esse topico, pessoas inteligentes discutindo sobre algo tão banal!!!
abraço pessoal.
Oi,
Entrei aqui já faz um tempinho, e um dos motivos por entrar neste forum foi a sua organização e o bom desempenho de administradores e colaboradores do guj.
Não sei o motivo do porque isto agora, só sei que é “facil espalhar merda e cortar pescoço”. Já fui administradoras de outros foruns e sei como é. E acredito que os administradores presentes aqui no guj estão fazendo isso para uma melhor “evolução” do forum.
Também não sei porque se deve dar motivos, sendo que existem tópicos com as regras do forum para olhar, e se alguem não ha respeita, porque eles deveram respeita-los?? Regras são feitas para serem cumpridas e não quebradas.
Cada um deve pensar no que esta fazendo, e por favor… ninguem aqui é mais criança. Respeito a cima de tudo.
Acredito que a discução acaba aqui.
Tchauzin!
Oi,
Entrei aqui já faz um tempinho, e um dos motivos por entrar neste forum foi a sua organização e o bom desempenho de administradores e colaboradores do guj.Não sei o motivo do porque isto agora, só sei que é “facil espalhar merda e cortar pescoço”. Já fui administradoras de outros foruns e sei como é. E acredito que os administradores presentes aqui no guj estão fazendo isso para uma melhor “evolução” do forum.
Também não sei porque se deve dar motivos, sendo que existem tópicos com as regras do forum para olhar, e se alguem não ha respeita, porque eles deveram respeita-los?? Regras são feitas para serem cumpridas e não quebradas.
Cada um deve pensar no que esta fazendo, e por favor… ninguem aqui é mais criança. Respeito a cima de tudo.
Acredito que a discução acaba aqui.
Tchauzin!
Olá,
Legal o que você escreveu, mas acho que não se encaixou bem no contexto.
Estamos citando santos e milagres aqui, e não reclamando das regras do fórum ou tendo discussões filosóficas.
Não é uma perda de tempo, saber que ha um monitoramento dos moderadores no JForum é legal, não só nivel de GUJ, mas de JForum, pois, já utilizei o JForum pra criar um “Knowledge Exchange” em uma telecom.
Acredito que o princípio des um fórum é a discussão, no bom sentido da palavra.
[]´s
Oi,
isto era um discução sim, mãs virou bagunça…
Entretando, isto tudo gira em torno de regras, pois se está sendo
discutido sobre O PORQUE dos moderadores tirarem tópicos e não darem satisfações nisso, isso implica nas regras.
Pois para algum administrador retirar um tópico, deve ter um motivo e que geralmente não esta entre as “regras” do guj. Seja ela falta de respeito ou não. disso eu tenho certeza absoluta, pois não será tirado um tópico respeitoso e com uma boa duvida ou debate. Tudo é gratificante, desde que seja “aproveitoso”.
See ya…
Tchauzin!
Gostaria de comentar que os moderadores têm toda e qualquer prerrogativa de apagar qualquer mensagem aqui sim, infringindo regra ou não, porque são eles que estão pagando a conta ($$$) desse fórum.
Alguém aqui paga alguma coisa que não seja moderador? Então não venham reclamar quando algum deles fizer isso aqui no GUJ.
Se quiserem apagar meu cadastro, uma mensagem minha, ou o que seja, eu não tenho porquê ficar chateado com isso. Eu não pago porra nenhuma aqui. Agora vir aqui e atacar os moderadores é muito fácil. Se querem ter direito para questionar as atitudes deles, então colaborem para que o fórum possa continuar no ar pagando algumas das contas do GUJ.
Ora, que saco! Rafael, já tá na hora de fechar esse tópico aqui, por favor.
Olá …
Já tive minhas mensagens moderadas duas vezes … e todas elas foi porque eu extrapolei … e aprendi que não é bagunçado.
Creio que da mesma forma acontece com outras pessoas, se mensagem foi moderada é porque desrespeitou alguma regra do Fórum …
Apesar que existem ainda mensagens com tons exagerados que não foram editadas, creio eu que é devido a falta de tempo dos moderadores em fiscalizar o maior fórum java do país …
Quero parabenizar vocês pelo trabalho que exercem …
Esquecem as críticas pejorativas (a tendência humana é olhar somente para elas e esquecer dos elogios) …
Muito obrigado …
Fugindo totalmente do tema, preciso informar o amigo de uma coisa.
Não sei se vc foi irônico, mas não posso deixar de dizer que a RCTV é uma emissora golpista, basta ver o vídeo no Youtube “A Revolução não será televisionada”.
Sua concessão não foi renovada e nem deveria ser. Aliás, o Comandante cometeu alguns erros ao não processar judicialmente a emissora e não caçar a concessão de outras emissoras igualmente golpistas.
E um conselho vendido, FSP, ESP, Veja, Época, enfim, todos os grandes veículos de comunicação propagam uma mesma idéia, só que com a internet não podemos nos prender a eles.
Aqui ninguem paga pedágio, impostos ou taxas para usar o site. Então deveria aceitar mais as regras e reclamar menos quando as infringe.
Gostaria de comentar que os moderadores têm toda e qualquer prerrogativa de apagar qualquer mensagem aqui sim, infringindo regra ou não, porque são eles que estão pagando a conta ($$$) desse fórum.
Alguém aqui paga alguma coisa que não seja moderador? Então não venham reclamar quando algum deles fizer isso aqui no GUJ.
Se quiserem apagar meu cadastro, uma mensagem minha, ou o que seja, eu não tenho porquê ficar chateado com isso. Eu não pago porra nenhuma aqui. Agora vir aqui e atacar os moderadores é muito fácil. Se querem ter direito para questionar as atitudes deles, então colaborem para que o fórum possa continuar no ar pagando algumas das contas do GUJ.
Ora, que saco! Rafael, já tá na hora de fechar esse tópico aqui, por favor.
Então você também nem se importaria se os canais de TV aberta censurassem à vontade o que quiserem, né? Afinal, você não paga nada para elas.
O topico foi aberto para reclamar de censura, pelo que foi comentado el postou uma propaganda, nao ficou bem claro, sem argumentos nao tem como o pessoal aqui exclarecer o motivo.
O que acontece e moderacao nao censura, este topico ja nao agrega mais alem de comentarios inflamados
as sulucoes foram propostas e apresentadas.
entao, topico fechado 
se perde muito tempo com coisas pequenas… não to vendo nada além de bons sorrisos nesse tópico…
bola pra frente, cada um cuidando de seu e fim…
respeitando a diferença de valores de um ou do outro…