CentOS 5 download

6 respostas
rodrigo_salla

Prezados amigos.

Desculpem-me pela dúvida idiota, mas tentei e nao entendi, nao consegui, preciso baixar o linux cenOS 5 pra estudar no pc alguem pode, por favor, me ajudar?

Obrigado,
Rodrigo

6 Respostas

furutani

Voce tentou fazer download por um dos mirros disponibilizados
por exemplo http://isoredirect.centos.org/centos/4/isos/i386/

rodrigo_salla

obrigado por responder, sim, fiz é um arquivo.ISO?!?!?!?!

wagnerfrancisco

Sim, pode ser uma imagem ISO. Baixe-a, queime num CD (se tiver no Windows use um programa tipo o Nero) e boote através do CD no seu computador (altere a prioridade de boot no setup se o boot por CD tiver prioridade inferior ao Boot por HD). É interessante antes de queimar a imagem no CD verificar o md5sum. Aliás, depois também, pra saber se a gravação ocorreu sem problemas.

rodrigo_salla

puxa muito obrigado, estou ate baixando de novo no link que nosso amigo indicou e farei tb o que nosso outro amigo gentilmente detalhou, muito obrigado de verdade, talvez volte a perguntar outras vezes, obrigado.

rodrigo_salla

Desculpe mas não entendi esta parte, baixei e abri o arquivo e um txt que contem,
1539bad48e984ae1441052dc074c0995 CentOS-5.2-i386-bin-DVD.iso

e agora?, so gravar um dvd e instalar ou tem que mexer em algo nesse arquivo?

Obrigado
[]´s
Rodrigo

wagnerfrancisco

Desculpe mas não entendi esta parte, baixei e abri o arquivo e um txt que contem,
1539bad48e984ae1441052dc074c0995 CentOS-5.2-i386-bin-DVD.iso

e agora?, so gravar um dvd e instalar ou tem que mexer em algo nesse arquivo?

Obrigado
[]´s
Rodrigo

Opa. Não precisa mexer nesse arquivo, ele serve pra garantir a integridade da iso que você baixou (pra saber se não foi corrompida enquanto você baixava). Você tem que executar o md5sum e verificar se o código que ele gera é igual o desse arquivo que vc tem. Se não for, melhor baixar de novo, você terá problemas. O link do md5sum:

http://www.md5summer.org/download.html

Nunca usei ele no Windows, mas parece que tem uma versão. Se for no Linux, várias distros já tem ele instalado, daí é só executar num terminal.

Falou!

Criado 18 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 22 de fev. de 2009
Respostas 6
Participantes 3